Plantão de Notícias

Bebê morre engasgado com preservativo no interior de São Paulo.

Foto ilustrativa

Da redação Diego Alves

Um bebê morreu de maneira trágica na última sexta-feira (1º), na cidade de Tabatinga/SP, cidade localizada a cerca de 214 km de Cosmorama.

Hg Store Rua Siqueira Campos N°600 Centro Birigui-Sp

Segundo as primeiras informações, a criança de apenas 1 ano e 10 meses, morreu asfixiada após se engasgar com um preservativo, conhecido popularmente como camisinha.

O boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar traz informações de como o triste caso aconteceu. A mãe do bebê fez uma bexiga com o preservativo e deu para o filho brincar.

Durante o manuseio da “bexiga” a criança acabou se engasgando com o preservativo. A mãe do bebê, uma adolescente de 17 anos, entrou em desespero quando percebeu que o filho havia aspirado o preservativo e gritou pedindo ajuda.

O bebê foi levado às pressas para uma unidade de saúde da cidade, o balão feito com o preservativo obstruiu por completo as vias aéreas da criança.

A equipe médica que estava de plantão no hospital fez todo o possível para tentar reverter o quadro e salvar a vida do bebê, mas infelizmente todos os esforços foram em vão.

O velório e sepultamento do bebê aconteceu sob forte comoção na tarde do último sábado (2). A criança foi sepultada no Cemitério Municipal de Tabatinga.

A maior causa das mortes de crianças entre 1 e 14 anos no Brasil são provocadas por acidentes, a maioria deles acontecem dentro de casa. Anualmente 3.300 crianças e adolescentes morrem vítimas de acidentes e outras 112 mil crianças são internadas em estado grave. Estes dados são do portal Criança Segura Brasil.

Fonte: Minuto Info.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by