Bebê recém-nascido com as vias aéreas obstruídas é salvo por GCMs em Birigui

Da redação Diego Alves
Gael, um recém-nascido de apenas 1 mês foi salvo por GCMs na madrugadas deste Sábado (02), após ter as vias aéreas obstruídas por secreções, graças a rapidez e agilidade da equipe durante a realização da manobra de Heimlich, o bebê recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado já estabilizado ao pronto socorro municipal de Birigui (SP).

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, durante a madrugada deste sábado dia 02, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Birigui, composta pela GCMF Vasquez e GCM Dos Santos, foram acionados por um morador do Recanto dos Pássaros em total desespero, com um recém nascido de 1 mês no colo. A criança se encontrava com as vias aéreas obstruídas por secreção.
HEIMLICH
Diante da situação, rapidamente os agentes iniciaram a manobra de “Heimlich”, onde a criança recuperou o fôlego, sendo então providenciado o socorro do bebê com um de seus responsáveis até o pronto socorro municipal.

GRATIDÃO
Já no pronto-socorro municipal, o médico plantonista apontou que o primeiro atendimento da equipe foi essencial para conduzir a criança até o pronto socorro já com as vias aéreas desobstruídas, por fim, os pais agradeceram imensamente o apoio dos GCMs. Com sentimento de dever cumprido, os agentes desejaram que o menino Gael tenha muita saúde e muitos anos de vida.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Homem é detido após agredir jovem e ferir GCM no Centro POP de Birigui
Santa Casa de Araçatuba esclarece atendimento a paciente vítima de acidente em Birigui
Mobilidade Urbana de Birigui intensifica fiscalização na empresa de ônibus circular após denúncias
Ciclista fica ferido após colisão com carro em cruzamento de Birigui
ROCAM prende homem por tráfico com mais de 1,3 mil pinos de cocaína em Araçatuba
GCM de Birigui identifica autor de furto, recupera televisor e devolve à diretora de creche