Plantão de Notícias

Bebê recém-nascido com as vias aéreas obstruídas é salvo por GCMs em Birigui

Da redação Diego Alves

Gael, um recém-nascido de apenas 1 mês foi salvo por GCMs na madrugadas deste Sábado (02), após ter as vias aéreas obstruídas por secreções, graças a rapidez e agilidade da equipe durante a realização da manobra de Heimlich, o bebê recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado já estabilizado ao pronto socorro municipal de Birigui (SP).

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, durante a madrugada deste sábado dia 02, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Birigui, composta pela GCMF Vasquez e GCM Dos Santos, foram acionados por um morador do Recanto dos Pássaros em total desespero, com um recém nascido de 1 mês no colo. A criança se encontrava com as vias aéreas obstruídas por secreção.

HEIMLICH

Diante da situação, rapidamente os agentes iniciaram a manobra de “Heimlich”, onde a criança recuperou o fôlego, sendo então providenciado o socorro do bebê com um de seus responsáveis até o pronto socorro municipal.

GRATIDÃO

Já no pronto-socorro municipal, o médico plantonista apontou que o primeiro atendimento da equipe foi essencial para conduzir a criança até o pronto socorro já com as vias aéreas desobstruídas, por fim, os pais agradeceram imensamente o apoio dos GCMs. Com sentimento de dever cumprido, os agentes desejaram que o menino Gael tenha muita saúde e muitos anos de vida.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by