Plantão de Notícias

Bebê vítima de afogamento e capotamento apresenta melhoras na Santa Casa de Araçatuba

Foto ilustrativa

Da redação Diego Alves

A Santa Casa de Araçatuba (SP), informou em nota a nossa reportagem, que o bebê de 9 meses, de Guararapes (SP), vitimado por afogamento e capotamento de veículo ocorrido quando estava sendo levado para o Pronto Socorro de Guararapes, segue internado na UTI Neonatal da Santa Casa de Araçatuba.

Ele foi entubado ontem (06) à noite, e nesta manhã apresentou melhoras. Já respira sem auxilio de ventilação mecânica, está ativo, sendo alimentado por leite materno e dieta pastosa.

De acordo com a equipe médica, exames de imagem realizados não indicaram danos neurológicos. Porém, ele ainda necessita de cuidados especiais para tratar decorrências de broncoaspiração. Ainda não há previsão de alta médica.

Entenda o caso

O menino de apenas 9 meses de vida foi internado na Santa Casa de Araçatuba na tarde desta ultima segunda-feira (5), após se afogar em um balde com água dentro de casa, em um sítio na zona rural de Guararapes. 

Capotamento

A criança foi socorrida em um primeiro momento por familiares. Durante o transporte do menino até o pronto-socorro da cidade, o carro dirigido pela mãe capotou. As vítimas foram socorridas e levadas para a unidade de saúde de Guararapes.

Devido à gravidade do estado de saúde da criança, foi solicitada a remoção do menino com urgência para a Santa Casa de Araçatuba. Uma ambulância UTI da Araçamed realizou a remoção do menino, que chegou ao hospital por volta das 13h40. O estado de saúde do menino era extremamente grave devido ao afogamento e ao possivel politraumatismo causado pelo acidente de carro. 

A criança recebe atendimento intensivo na Santa Casa. A mãe do menino não sofreu ferimentos graves e já recebeu alta médica.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by