Plantão de Notícias

Birigui incluiu profissionais da saúde na vacinação com a bivalente contra a covid-19

Imagem divulgação

Da redação Diego Alves

A Secretaria de Saúde de Birigui iniciou esta semana a aplicação da vacina bivalente, contra covid-19, em profissionais da saúde. Desde o início do mês o município já estava vacinando pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas e demais públicos prioritários, conforme diretriz do Ministério da Saúde.

Constam no grupo também pessoas com deficiência permanente co 12 anos ou mais; população privada de liberdade com 18 anos ou mais; adolescentes cumprindo medida socioeducativas de 12 a 17 anos 11 meses e 29 dias; e funcionários do sistema de privação de liberdade.

O imunizante que está sendo aplicado é uma versão atualizada dos já existentes contra a doença causa pelo coronavírus e oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.

A vacinação com a Pfizer bivalente teve início em Birigui no dia 27 de fevereiro e também segue disponível para todos os idosos acima de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

ONDE VACINAR

A vacinação ocorre nas 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h.

Para receber a dose é preciso apresentar documento de identificação, CPF e carteira de vacinação comprovando a imunização com pelo menos duas doses anteriores. Mais informações: (18) 3643-6238.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by