Plantão de Notícias

Birigui mantém sistema de monitoramento por câmeras em todas as escolas municipais

Foto: Diego Alves – ( Sistema de monitoramento da Escola Municipal Profª Geni Leite da Silva em Birigui )

Da redação Diego Alves

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, mantém sistema de monitoramento por câmeras em todas as escolas da rede municipal de ensino.

O serviço, cujo custo mensal é de R$ 31.333,33, visa garantir a segurança dos alunos e a integridade dos prédios públicos. O serviço é prestado pela empresa Alertese Segurança Eletrônica e Monitoramento Ltda, vencedora da licitação. O valor global do contrato é de R$ 375.999,96.

“Educação é um dos serviços que tem de ser prestado com excelência e, segurança, também faz parte de todo esse contexto”, enfatizou o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis.

A secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, informou que os equipamentos estão instalados em todos os Ceis (Centros de Educação Infantil), Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e EMs (Escolas Municipais).

O município conta ainda com a Ronda Escolar, uma prestação de serviço executada pela GCM (Guarda Civil Municipal), que tem como objetivo garantir a segurança no entorno das escolas.

“Escola é espaço de vida, união, sonhos, aprendizagens, desenvolvimento de afetividades e paz, portanto todos os dias trabalhamos com intuito de proteger a integridade de nossos alunos”, enfatizou a Secretária.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by