Plantão de Notícias

Birigui teve saldo positivo de 635 empregos no primeiro bimestre do ano

Da redação Diego Alves

Os meses de janeiro e fevereiro foram de saldo positivo para a geração de emprego em Birigui. Conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Previdência, no acumulado do bimestre, foram 625 contratações com carteira assinada.

O saldo do bimestre foi obtido a partir de 2.899 admitidos ante 2.274 desligamentos.

O setor de melhor desempenho no período foi o industrial, que teve 1.506 contratações e 999 desligamentos, gerando saldo de 507 empregos formais.

Prestação de serviços aparece na sequência, com 566 admissões ante 444 demissões, resultando em saldo de 122 postos de trabalho com carteira assinada nos dois primeiros meses de 2023.

Os setores da agropecuária (17) e construção (8), também se mantiveram positivos. Apenas o Comércio (-29) viu retração na criação de novos postos formais de trabalho no acumulado de janeiro e fevereiro.

MÊS

Considerando apenas o mês de fevereiro, foram 326 empregos com carteira assinada. Resultado de 15.551 contratações ante 1.225 demissões no período.

Entre os setores, novamente a indústria foi o que mais gerou vagas formais. Foram 814 admissões, 582 desligamentos, resultando em saldo de 232 empregos com carteira assinada.

Na sequencia aparecem os setores: serviços (68); comércio (39) e agropecuária (1), que também obtiveram saldo positivo no mês. O resultado só não foi melhor em fevereiro devido ao saldo negativo (-14) verificado na construção civil.

Os números foram recebidos com otimismo pelo prefeito Leandro Maffeis, pois mostra o movimento de recuperação econômica iniciado no ano passado, que coloca Birigui em situação privilegiada quando comparado com outras regiões do Estado de São Paulo.

“Por meio da SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), teremos várias ações e projetos de promoção do nosso município que deverão impactar positivamente a economia de Birigui”, afirmou Maffeis.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by