Plantão de Notícias

Biriguiense Felipe Sanches se destaca na Copa Beto Carrero e segue preparado para a Copa Brasil em julho

Da redação Diego Alves

Pilotos de várias partes do país se reuniram no fim de semana para acelerar na 3ª etapa da Copa Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina, com a intenção de se prepararem para a Copa Brasil de Kart que será realizada na mesma pista, no próximo mês. Este foi o objetivo, também, de Felipe Sanches (Concept Kart / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci), que aproveitou ao máximo a oportunidade para realizar acertos e conhecer ainda mais o traçado.

As atividades da etapa tiveram início na última terça-feira (20) com treinos livres, programação que seguiu até a sexta-feira (23). Neste dia, além dos treinos oficiais, os pilotos encararam a tomada de tempo que definiram o grid de largada. O Biriguiense Felipe Sanches competiu em duas categorias, na Cadete e Rok Kids, então o treino classifcatório foi em dose dupla. 

Na tomada de tempo da Cadete, o piloto apresentou excelente rendimento classificando em P4. No entanto, na prova 1 da categoria, quando já estava na terceira posição, foi ultrapassado e caiu para P11, colocação em que finalizou a corrida. Na prova 2, o piloto partiu para cima e alcançou um melhor resultado, chegando na 7ª posição. Com os resultados, ele ficou em P8 na classificação geral da etapa.

Já na Rok Kids, após classificar em P7, Sanches partiu para a prova 1 querendo alcançar os ponteiros. Após briga por posições, o paulista finalizou em P6. Na prova 2, o mesmo cenário se repetiu e após lutar por evolução na competição, ele ficou em P8. Os resultados deram ao piloto o sétimo lugar na classificação geral da etapa, na Rok Kids.

“Voltei aqui para me preparar ainda mais pra Copa Brasil. Eu e minha equipe queríamos ter mais tempo de pista antes da disputa em julho e conseguimos. Aproveitamos para focar no acertos e corrigir os erros necessários. Acredito que foi uma boa experiência, mesmo sem pódio. Fiquei entre o TOP 10 nas duas categorias, então tá tudo bem”, avaliou Felipe ao final da etapa.

O próximo desafio que Sanches tem pela frente será na 6ª etapa da Copa São Paulo Light, nesta semana, no Kartódromo de Interlagos. Depois, o foco será 100% na Copa Brasil de Kart que vai acontecer entre os dias 19 e 29 de julho, no Kartódromo Internacional Beto Carrero.

Informações: KM assessoria

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by