Plantão de Notícias

Homem é preso após invadir casa da Ex e ameaçá-la de morte no Portal da Pérola em Birigui

Da redação Diego Alves

Um homem de 44 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (28), após invadir a casa de sua ex-companheira de 38 anos, no bairro Portal da Pérola, em Birigui (SP). Por não aceitar o fim do relacionamento, o acusado aparentando estar sob efeito de drogas, dizia a todo momento que havia outro homem na residência, e que iria matar a vítima, sendo contido e algemado pela equipe policial.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, os policiais militares Cabo Lima e Cabo Vaz, realizavam patrulhamento preventivo, quando por volta de 03h23min desta madrugada de quarta-feira (28), foram acionados pelo COPOM para atenderem uma ocorrência de atitude suspeita em uma residência localizada na Rua Nelson Gerbasi, no bairro Portal da Pérola, em Birigui (SP).

Vítima

Diante dos fatos, os militares se deslocaram até o local, onde fizeram contato com a moradora, de 38 anos, onde segundo os militares, ela ainda encontrava-se dentro da casa. Ao atender os policiais, assustada, a vítima relatou que havia uma pessoa no quintal da casa dela. No primeiro momento, a equipe entenderam que poderia ser alguém querendo praticar furto na residência. Neste momento, os policiais ingressaram no quintal e nos fundos localizaram um homem, identificado posteriormente pelas iniciais R.P.S de 44 anos, sendo ele o ex-companheiro da vítima.

A vítima informou aos militares, que havia rompido o relacionamento com ele por ser usuário de drogas, e segundo ela, ser uma pessoa agressiva. Ainda segundo a vítima, ainda não tinha solicitado medida protetiva contra o acusado, por ela estar em processo de guarda do filho dela, fruto de outro relacionamento.

Ameaça

Em contato com o acusado, em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém os militares notaram que ele apresentava-se sob efeito de alguma substância, e a todo momento dizia que sua ex-companheira estaria com outro homem na casa, o que não era verdade, e ainda na presença dos policiais, ele começou ameaçar a vítima de morte. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi algemado, para preservar a vítima e a equipe de uma possível tentativa de fuga ou agressão, sendo apresentado ao plantão policial judiciário.

Fiança

Ao tomar conhecimento dos fatos, a autoridade policial judiciária elaborou boletim de ocorrência de violência doméstica, sendo arbitrada fiança no valor de R$2.000,00 (dois mil reais), que nao foi apresentado pelo acusado.

Preso

Diante dos fatos ele foi encaminhado para a Cadeia Publica de Penapolis (SP), onde permanecerá à disposição da justiça.

Medida protetiva

A vitima com medo, do acusado, desejou representar contra ele e solicitou a medida protetiva para que ele não mais se aproxime dela.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by