Plantão de Notícias

Biriguiense valoriza experiência de acelerar pela primeira vez na pista que sediará o Brasileiro de Kart

Da redação Diego Alves

Quanto mais perto fica a chegada do Campeonato Brasileiro de Kart, mais os pilotos buscam se preparar e chegar fortes na maior competição nacional. Sendo assim, o piloto de Birigui (SP), Felipe Sanches (Concept Kart / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci), tem agarrado todas as oportunidades e, como resultado, tem se destacado nas pistas nesta temporada. Na última semana, ele acelerou pela primeira vez no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS), durante o Open, disputa que tem a finalidade de servir como uma “preparação” para o Brasileiro.

Felipe fez ótimos treinos e na primeira classificatória liderou a prova até a última volta. No entanto, na última volta, ele fez a última curva mais lenta e acabou sendo ultrapassado, ficando na quinta posição. O mesmo resultado se repetiu na segunda classificatória. Com isso, no sábado (2), dia da final, ele largou da quinta posição do grid.

Na final, o piloto fez uma boa largada e logo avançou para a terceira posição. Em uma tentativa de pegar o segundo lugar, o biriguiense acabou escorregando na pista, caindo para P8. Mesmo assim, remou o pelotão, alcançando o quarto lugar. Após mais ultrapassagens, ficou na sexta posição na final. Os resultados deram a Felipe o quinto lugar na classificação geral da categoria Cadete.

“Foi ótimo conhecer essa pista! Vim aqui com a intenção de treinar para o Brasileiro e chegar com vantagens e mais seguro. Aproveitei todas as oportunidades e ainda consegui um TOP 5 na classificação. Vamos pra cima no próximo mês!”, disse Felipe após a final.

Sem muito tempo para descanso, o biriguiense já se prepara para marcar presença no Paranaense de Kart que será realizado neste fim de semana, em Londrina, no Kartódromo Luigi Borghesi.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by