Plantão de Notícias

PF cumpre mandados na casa de empresária de Araçatuba e do filho do ex-prefeito de Birigui

Foto: QAP Birigui

Da redação Diego Alves

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira, 5/9, mais uma fase da Operação Lesa Pátria, e o objetivo é identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

A reportagem apurou que agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão na casa de empresários e políticos em Araçatuba e Birigui. Entre os alvos estão a empresária Marici Junqueira de Andrade Bernade, que é de Araçatuba e Rodrigo Augusto Albani Borini, filho do ex-prefeito de Birigui Wilson Carlos Rodrigues Borini.

Estão sendo cumpridos 53 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e Minas Gerais

Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Cumprimento dos mandados

São Paulo 12;
Paraná 6;
Mato Grosso do Sul 2;
Tocantins 2;
Santa Catarina 3;
Minas Gerais 26;
Ceará 2.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by