Plantão de Notícias

Blitz da Operação Direção Segura registra 38 recusas ao teste do bafômetro em Andradina

Imagem divulgação

Da redação Diego Alves

No dia 27 de janeiro, a Polícia Militar de Andradina (SP), realizou a Operação Direção Segura no período noturno, fiscalizando diversos condutores de veículos. A operação Integrada PM/PC/DETRAN, aconteceu entre as 20h até a s 02h, e teve como objetivo inibir a condução de veículo sob influência de álcool, que é a causa de inúmeros acidentes, mortes e outras tragédias.

Qualquer concentração de álcool no sangue ou no ar dos pulmões é uma infração de trânsito e sujeita o condutor de veículo automotor a multa de R$ 2.934,70 e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, sendo que a multa dobra no caso de reincidência.

Funcionamento da Operação

1. Sendo registrado o índice de alcoolemia até 0,33mg/L no bafômetro, o condutor será multado, terá a CNH apreendida e veículo retido. Posteriormente, será instaurado processo de suspensão de 1 ano de validade de sua CNH.

2. Sendo registrado o índice de alcoolemia a partir de 0,34mg/ L (inclusive) no bafômetro aplica-se todos os procedimentos anteriores e está configurado crime de trânsito (art. 306 CTB). Na recusa, se for elaborado laudo médico positivo de embriaguez, o condutor será preso em flagrante pela autoridade policial, sendo fixado valor de fiança.

O resultado da operação em Andradina foi

  • 38 Autuações por recusa ao teste do etilômetro.
  • 01 preso em flagrante por embriaguez, conduzido pela Polícia Civil.
  • 01 Autuação por embriaguez ao volante.
  • 12 Autuações diversas – 08 Autuações por som alto
  • 50 carros vistoriados (05 removido ao pátio por licenciamento vencido);
  • 08 motos vistoriadas (01 removida ao pátio por licenciamento vencido);
  • 731 testes de alcoolemia realizados pelos agentes DETRAN;
  • 02 pontos de bloqueio;

Segundo o Detran-SP, os objetivos são reduzir e prevenir os acidentes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com a direção de veículos. As operações irão ter seguimento, em dias e horários alternados.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by