Plantão de Notícias

Homem é linchado por populares e preso após tentar furtar moto no Quemil, em Birigui

Foto arquivo/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um homem de 24 anos, morador de Birigui (SP), foi preso no final da tarde desta Sábado (29), acusado de tentar furtar uma motocicleta Yamaha/Fazer dentro do quintal de uma residência, pela rua Tokuji Tokunaga no Quemil. O homem foi “linchado” por populares que estão cansados com esse tipo de situação. Ele precisou ser socorrido ao Pronto Socorro antes de ser apresentado na delegacia.

Segundo informações apuradas pela reportagem, durante patrulhamento de rotina neste sábado (29), uma equipe de policiais militares foram acionados via copom para atender uma ocorrência de furto em andamento à residência, pela rua Tokuji Tokunaga, no bairro Quemil em Birigui (SP).

Chegando no local, os militares notaram que populares já estavam em posse do acusado que estava todo machucado. Cansados com esse tipo de situação criminosa, populares detiveram o acusado e lincharam o indivíduo até a chegada da PM. Em seguida os militares fizeram contato com a vítima, que era proprietário do motocicleta Yamaha/Fazer, envolvido na tentativa de furto. A polícia precisou de apoio para conduzir as vítimas para a delegacia, enquanto a equipe conduziam o acusado para o Pronto Socorro Municipal de Birigui.

Devido a diversas lesões, o acusado precisou passar por atendimento medico, sendo liberado e, em seguida, após receber voz de prisão pela PM, ele foi apresentado ao Plantão Policial.

Vítima

Já no distrito policial, segundo a vítima, o indivíduo rompeu um cadeado para ingressar em sua casa, onde encontrava-se a moto, que inclusive o cadeado não foi localizado. Disse também que a moto não chegou a ser retirada do quintal da casa, pois uma testemunha que viu o acusado mexendo na moto, acabou chamando a atenção dele, que evadiu-se correndo, sem nada levar, sendo em seguida contido por populares já na via pública.

Chave Falsa

Segundo os militares, o acusado portava com ele chave falsa (Micha), usada na tentativa do furto, que foi entregue na delegacia para a devida apreensão. Questionado pelo delegado ele pouco disse, apenas negou as acusações.

Liberdade condicional

Ainda com o que foi apurado pelo site Birigui Notícias da Hora, ele já registra passagens pela policia e justiça por crimes contra o patrimonio e encontra-se em liberdade condicional.

Preso

Diante dos fatos, o delegado responsável Dr° Nilton Aparecido Marinho, ratificou a prisão do acusado em flagrante, permanecendo preso a disposição da justiça. Posteriormente ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by