Plantão de Notícias

Casal é surpreendido pela Força Tática com 200 pinos de cocaína e 100 porções de maconha em Birigui

Da redação Diego Alves

Um jovem de 26 anos morador de Clementina (SP), foi preso e uma adolescente de 16 anos apreendida nesta última terça-feira (06), com 200 pinos de cocaína e 100 porções de maconha, no bairro Recanto dos Pássaros em Birigui (SP). No momento da abordagem o jovem tentou se desfazer do entorpecente, jogando em uma caçamba de entulhos, porém os militares notaram a dispensa e localizaram o entorpecente.

Segundo o que foi apurado, policiais militares da Força Tática estava em patrulhamento de rotina, pelo bairro Jardim Flamengo, em Birigui (SP), quando pela Rua Joaquin Ciciliati avistaram, um Fiat Uno, de cor preta. Aonde segundo os militares, o veículo estava sendo conduzido por um Senhor, com cabelos grisalhos, sendo que, no banco do passageiro havia uma adolescente e no banco de trás havia um indivíduo, sem camiseta e com diversas tatuagens, o qual, ao avistar a presença da viatura, começou a olhar para trás, assustado, o que chamou a atenção da equipe.

Neste momento, a equipe iniciou um acompanhamento ao veículo, que estava transitando pela Rua Joaquim Ciciliati, em seguida virou na rua José Sanches Garcia, no bairro Recanto dos Pássaros, momento que a equipe deu sinal de parada ao veículo. No momento em que o veículo estava estacionando, o indivíduo, que estava no banco de trás, arremessou uma sacola, de cor verde, pelo vidro do passageiro, em uma caçamba de entulho.

Drogas

Já abordados, os integrantes do veículo foram submetidos a busca pessoal, sendo que não foram encontrado nada de ilícito com eles. Enquanto isso, um dos militares foi até a caçamba de entulho e achou uma sacola plástica de mercado, de cor verde, sendo que no interior desta havia várias porções de maconha e cocaína. De imediato, os militares questionou o indivíduo sem camiseta e com tatuagens, posteriormente identificado como E.V.S.N, de 26 anos, que de imediato confessou que dentro da sacola, arremessada por ele na caçamba, haviam 200 pinos de cocaína e 100 porções de maconha, bem como a quantia de R$ 100,00 reais. Questionado, o acusado disse que era da cidade de Clementina (SP), e que, solicitou um motorista particular para vir até a cidade de Birigui (SP), alegando que iria buscar roupa na casa de uma tia. No entanto, ele já estava com o entorpecente e iria entregar para um indivíduo de Birigui (SP).

Namorada

O acusado alegou ainda, que apenas chamou o Uber para realizar a corrida, e que ele não teria envolvimento e não tinha conhecimento de que seu passageiro estaria transportando drogas. Disse também que a namorada, a adolescente de 16 anos, não tinha envolvimento, porém ao ser indagada pela equipe, ela admitiu que tinha conhecimento do transporte das drogas. Diante dos fatos o casal foram conduzidos ao plantão policial central de Birigui.

Preso e Apreendida

O Delegado responsável Dr° Guilherme Melchior Valera, ao tomar conhecimento dos fatos, ratificou a prisão do jovem por tráfico de drogas e corrupção de menores permanecendo o acusado a disposição da justiça. Já a adolescente foi apreendida por ato infracional de tráfico de drogas. O motorista de aplicativo foi liberado.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by