Plantão de Notícias

Casal faz festa de aniversário e pede de presente, doações para oncologia da Santa Casa de Araçatuba

Imagem reprodução

Da redação Diego Alves

A menos de duas semanas do “Dia Internacional de Doar”, que acontece em 29 de novembro e no qual a Santa Casa de Araçatuba será uma das instituições participantes, a diretoria do hospital foi surpreendida nesta quarta-feira por uma doação muito especial.

Em vez de presentes para a festa de seus aniversários, que foram comemorados em uma festa realizada no domingo e reuniu parentes e amigos, o casal Bernadete Lombardi Martinez e Luiz Antônio Martinez, pediram aos participantes que levassem doações para os pacientes que fazem tratamento de câncer na Santa Casa de Araçatuba.

“Já temos tudo o que precisamos, graças a Deus e então resolvemos pedir para aqueles que realmente precisam”, explicou Luiz Antônio. Professor de Matemática aposentado, ele completou 72 anos no dia 20 de setembro e sua esposa, que também professora aposentada, fez 70 anos no dia 24 de setembro.

“Pra gente é uma grande alegria servir as pessoas que precisam”, afirmou Bernadete, que compartilha da mesma gratidão de seu marido. “Para nós, graças a Deus, não está faltando nada”, afirmou Dete, como é conhecida dentre os familiares. O casal havia programado a festa para setembro de 2020, quando Luiz completou 70 anos, “porém por causa das restrições da pandemia cancelamos uma grande festa que nossos filhos queriam fazer”, informaram.

Além de cestas básicas, fraldas descartáveis e produtos de higiene pessoal, os convidados do casal Martinez também doaram quantias em dinheiro que totalizaram R$3.900,00. As doações foram entregues pessoalmente por Bernadete e Luiz Antônio nesta manhã (16/11). Eles foram recebidos pelo provedor Petrônio Pereira Lima, o procurador jurídico Nelson Gratão e pelo conselheiro Fábio Blaya.
“Que gesto maravilhoso deste casal, que trocou presentes especiais que certamente seus familiares e amigos iriam lhes oferecer por doações ao hospital. Só temos a agradecer tanta generosidade”, afirmou o provedor.

Vídeo reprodução YouTube

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by