Plantão de Notícias

Após denúncia, dupla é detida com objetos eletrônicos furtados de creche no Crevelaro em Birigui

Fotos Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um homem identificado pelas iniciais M.H.H, e um adolescente de 16 anos identificado pelas iniciais K.A.S.P, foram detidos e encaminhados até a delegacia central de Birigui acusados de furtar e destruir uma creche no bairro João Crevelaro. Após denúncia anônima, os militares localizaram os indivíduos que confessaram o furto, e relataram como foi levado os produtos da unidade escolar.

Policiais militares Soldado PM Meloni e Soldado PM Marim, realizavam patrulhamento preventivo em Birigui (SP), quando foram acionados via copom, para atender uma denúncia anônima, aonde indivíduos estariam tentando vender objetos furtados de uma creche no bairro João Crevelaro.

Rapidamente os militares se deslocaram até a Rua Antonio Antonuzzi aonde segundo a denúncia via 190, que pelo local teria um indivíduo com produtos Furtados da Creche municipal CEI MARIA BRUDER CAMARGO, que fica no Bairro João Crevelaro. Chegando no local informado, a equipe realizou contato com a moradora da residência que informou que o seu filho estava em casa, liberando a entrada da equipe policial.

No interior da residência, os militares localizaram K.A.S.P de 16 anos, indagado o adolescente confessou a prática de furto e afirmou que os produtos estavam em 2 sacos de lixo em uma viela ao lado da residência, feita averificação no local indicado, foi encontrado vários objetos eletrônicos. Neste momento o adolescente ainda mencionou um segundo indivíduo envolvido no furto que mora próxima à sua casa e disse que levaria os policias ate lá.

Com apoio, foi feita a diligência até o local, onde pela Rua Luis José Urbano Boteon foi feito contato com um indivíduo maior de idade identificado pelas iniciais M.H.H, que franqueou a entrada dos militares em sua casa, aonde confessou também que estava envolvido no delito e informou que antes de levarem os objetos do furto para a casa do menor, eles esconderam os produtos no bairro Quinta da Mata em uma casa abandonada, o mesmo foi detido e começou a se alterar, momento que foi algemado com receio de fuga e levado a plantão policial juntamente com o adolescente e os equipamentos eletrônicos.

Furto e Vandalismo

Nossa equipe de reportagem do Birigui Notícias da Hora, realizou contato com a diretora responsável pela unidade escolar CEI MARIA BRUDER CAMARGO, onde foi constatado que além do furto realizado pelos indivíduos, houve vandalismo. O local foi parcialmente destruído, portas, janelas, objetos usados na aprendizagem das crianças foram jogados para fora das salas. Ainda segundo o que foi apurado os indivíduos ainda defecaram em uma área externa da unidade escolar.

Diante dos fatos, o delegado responsável elaborou boletim de ocorrência de furto consumado, sendo o menor liberado para a sua genitora, e o maior ouvido e liberado. Um inquérito policial será instaurado para apuração dos fatos.

Objetos aprendidos

1 Mesa de som marca Wattson
4 controles remotos de televisores
1 controle de ar condicionado
2 toners de impressora
2 microfones marca LENOXX
1 monitor 17″ Marca Positivo
1 CPU da Marca Positivo
Totalizando aproximadamente 5 mil reais em Objetos eletrônicos, todos os produtos foram devolvidos ao representante da creche municipal.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by