Com missa, queima de pedidos e homenagem, UniSALESIANO encerra Mês Mariano
Ao longo de maio, a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora visitou os diferentes setores do Centro Universitário (fotos divulgação)
Da redação Diego Alves
A Pastoral Universitária e o Departamento de Recursos Humanos do UniSALESIANO realizaram na última sexta-feira (29) uma Missa em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, na Capela do Centro de Convivência. A celebração encerrou o Mês Mariano, período de devoção à Virgem Maria conduzido pela instituição ao longo de todo o mês de maio.

Durante a homilia, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Jácomo, destacou a devoção mariana como elemento estruturante da identidade salesiana — não como símbolo decorativo, mas como convicção de uma presença ativa e intercessora. “Quando nós invocamos Maria, acreditamos em sua presença real. Uma presença que intercede, acompanha, acolhe e olha pelas necessidades daqueles que recorrem com confiança ao seu auxílio”, afirmou.
Em passagem que emocionou os presentes, Pe. Paulo recorreu ao episódio bíblico das Bodas de Caná para exaltar o papel dos funcionários da instituição. Na narrativa, Maria percebe a falta de vinho antes de qualquer outro convidado e age discretamente — sem discurso, sem protagonismo.
Assim como Maria, os colaboradores do UniSALESIANO, segundo o padre, sustentam a missão educativa nos bastidores. “A presença de cada colaborador contribui para construir o clima humano, acolhedor e fraterno que existe nesta instituição”, disse.

Ao longo de maio, a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora visitou os diferentes setores do Centro Universitário, promovendo momentos de reflexão e oração em cada departamento. A iniciativa da Pastoral Universitária e do Departamento de Recursos Humanos integrou a programação anual do Mês Mariano da instituição.
QUEIMA
O rito final da celebração foi a queima dos pedidos. Durante maio, colaboradores depositaram intenções escritas em uma caixa específica. Na missa desta sexta, os bilhetes foram incinerados em gesto simbólico de entrega e confiança. “Aquele bilhete colocado com fé foi um gesto de entrega e confiança. Quando nos colocamos nas mãos de Maria Auxiliadora, acreditamos que ela intercede por nós e nos ajuda a perceber a presença transformadora de Jesus em nossa caminhada”, concluiu o Pró-Reitor.




Compartilhem, deixe seu Like





Adolescente sofre fraturas expostas após colisão entre motocicletas em Birigui
Motorista foge após atingir motociclista no Centro de Birigui e deixa placa do veículo para trás
Homem tenta fugir da Força Tática, mas acaba preso com drogas e munições em Birigui
Homem é encontrado morto dentro de residência no Castelo Branco, em Araçatuba
Motociclista que fazia arruaça pelas ruas de Birigui tenta escapar da ROMO, mas acaba na delegacia.
PM recupera andaimes furtados e identifica possível esquema de revenda de materiais em Birigui e Coroados
Entregador do tráfico é preso pela ROCAM com mais de 14 quilos de maconha em Araçatuba
Adolescente é apreendido com cocaína, maconha e dinheiro do tráfico em Araçatuba