Plantão de Notícias

Contrato com a OSS Mãos Amigas, que irá gerir Saúde da Família, será assinado esta semana

Da redação Diego Alves

A Prefeitura de Birigui assina ainda esta semana o contrato de prestação de serviço com a OSS (Organização Social de Saúde) Mãos Amigas, que irá gerir a ESF (Estratégia Saúde da Família), que incluiu as 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

A OSS Mão Amigas foi a única classificada no chamamento público, uma vez que a OSS Associação de Benemerência Senhor Bom Jesus, que também pleiteava assumir o serviço, acabou desclassificada por ter apresentado valor superior ao teto máximo estabelecido no Edital.

A fase de recurso foi abreviada, uma vez que a OSS Associação de Benemerência Senhor Bom Jesus informou a administração municipal, por email, que abria mão de seu direito de recurso.

TRANSIÇÃO

O contrato com a atual gestora do serviço – OSS Santa Casa de Misericórdia de Birigui – terminou no último sábado (17/06). Até que seja iniciado o processo de transição da gestão a Secretaria de Saúde de Birigui montou uma estratégia para não deixar a população usuária do atendimento desassistida.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino, para atender as demandas durante o processo de transição, foi traçada estratégia com as equipes da saúde básica, Centro de Especialidades e Pronto-Socorro para que todos possam continuar sendo atendidos.

“Teremos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde para a equipe de Saúde da Família, concursados que farão os atendimentos nas Unidades Básicas, recebendo as pessoas, priorizando os atendimentos”, elencou.

Cássia completou que toda a ação foi traçada de modo que a população usuária do serviço não tenha nenhum tipo de prejuízo.

AUMENTO

A secretária de Saúde informou que o novo contrato prevê aumento no número de equipes da ESF, passando das atuais 20 para 28. “Com isso, também teremos um acréscimo de mais oito profissionais médicos, que prospectamos que irão agilizar as agendas em todas as UBSs”, explicou.

Cássia disse que assim que o contrato com a OSS Mãos Amigas for assinado serão iniciadas as reuniões para alinhar e começar a entrega da prestação de serviços.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by