Plantão de Notícias

Homem de 53 anos é encontrado morto em residência no Portal da Pérola II, em Birigui

Da redação Diego Alves

Um homem de 53 anos, Alberto Alves Sena, morador do bairro Portal da Pérola II, foi encontrado sem vida em sua residência, nesta segunda-feira (19). Vizinhos sentiram um cheiro forte que vinha da residência da vítima, após entrar na residência, se depararam com a vítima na cama, já sem vida, e acionaram a Polícia. A última vez que a vítima havia sido vista por testemunhas, foi na sexta-feira (16/06).

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, uma equipe da Polícia Civil de Birigui (SP), chefiada pelo delegado de polícia judiciária, Dr. Eduardo de Paula, tomaram conhecimento, por volta das 15h40min, desta segunda-feira (19), que policiais militares haviam sido acionados via 190, a comparecer em um imóvel residencial onde um corpo havia sido encontrado já com alguns sinais de início de decomposição.

Diante disso, a equipe se deslocaram até a Rua Vanderlei Martins Vinhoti, no bairro Portal da Pérola II, o qual se encontrava preservado por uma equipe da Policial Militar, o qual informaram que foram acionado às 15h02min por testemunhas.

Gemidos

No local o Delegado Dr. Eduardo de Paula realizou contato com vizinhos, três adolescentes 15, 12, anos, que informaram que o vizinho Alberto Alves Sena, de 53 anos de vulgo “FUSCÃO”, teria sido visto com vida pela última vez na tarde desta última sexta-feira (16/06), sendo que na noite do mesmo dia teriam ido ao local e o ouviram gemidos, vindo próxima da janela. Porém como era de conhecimento que ele fazia uso de bebidas alcoólicas, acreditaram que ele pudesse apenas estar embriagado e não o incomodaram.

Óbito

Ainda segundo as testemunhas, nesta segunda-feira (19), perceberam que vinha um cheiro forte do interior da residência e decidiram lá adentrar. O portão lateral estava fechado por dentro com um pedaço de madeira e a porta da sala estava fechada e com um sofá encostado pela parte de dentro, ainda segundo o que foi apurado, não haviam sinais de arrombamento. Ao adentrarem na residência, encontraram Alberto Alves Sena, morto, deitado na cama do quarto.

Diante disso, os adolescentes avisaram uma de suas genitoras a qual acionou a Polícia Militar. A irmã da vítima, compareceu ao local, e informou que não mantinha contato frequente com seu irmão, sendo que a última vez que conversaram teria sido há vinte dias. Ainda segundo a irmã de Alberto, a vítima fazia uso de bebidas e drogas, bem como sofria crises de epilepsia e convulsões, sequelas de um ferimento sofrido na cabeça no passado.

Perícia

A perícia do IC (Instituto de Criminalística), foi acionada, e o perito presente informou ao delegado que não havia sinais visíveis de violência no corpo, as vestes estavam alinhadas e não havia outros sinais de violência pelo imóvel.

IML

Diante dos fatos, a autoridade policial Dr. Eduardo de Paula determinou o registro policial e o encaminhamento do corpo da vitima ao IML (Instituto Médico Legal), para exame necroscópico e retirada de material para exame de constatação de presença de drogas, tóxicos e/ou álcool etílico, onde deverá ser apontado a causa da morte. Após o corpo será liberado para familiares.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by