Plantão de Notícias

Criança de 4 anos morre após ser picada por escorpião em Birigui

Foto: redes sociais

Da redação Diego Alves

Um menino de apenas 4 anos morreu na Santa Casa de Araçatuba após ter passado por atendimento médico no PSM (Pronto Socorro Municipal) de Birigui. O hospital informou na manhã desta segunda-feira (02), por meio de nota, que a causa do óbito foi acidente escorpiônico.

A morte ocorreu no sábado (31/12) e o menino foi sepultado no domingo, dia 1º, no cemitério da Consolação, em Birigui.

A criança foi levada pelos pais ao PSM de Birigui, após passar mal, com vômito, durante a madrugada. Horas depois, foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba e internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não resistiu e morreu às 15h30.

Em nota, a OSS gestora do PSM de Birigui informou que a criança deu entrada com vômito e sem indícios de picada de escorpião.

“A Beneficência Hospitalar de Cesário Lange informa que foi instaurada sindicância para apuração dos fatos ocorridos, e que os profissionais médicos envolvidos foram afastados de suas atividades até a conclusão da sindicância”, alegou a OSS.

Também por meio de nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Birigui lamentou a morte e se solidarizou com a família da criança.

“A Secretaria de Saúde informa que já está acompanhando todo o processo de sindicância aberto pela OSS gestora do Pronto-Socorro”, informou a prefeitura.

Fonte: 018News

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by