Criminoso armado assalta clientes e dono de bar em Birigui


Da redação Diego Alves
Um proprietário de um Bar próximo ao condomínio Damha em Birigui (SP), teve seu estabelecimento comercial roubado por um criminoso de posse de uma arma de fogo. O crime aconteceu no momento em que ele encerrava seu expediente na noite desta última quarta-feira (14), por volta de 23h30min . Alguns clientes que estavam no momento em que o criminoso anunciou o assalto também tiveram carteiras e celulares levados.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares foram acionados via copom nesta última quarta-feira (14), para atender uma ocorrência de roubo, em um estabelecimento comercial pela Rua Faustino Segura, onde segundo os militares, pelo local, o comando de grupo e patrulha já estava colhendo maiores informações do autor do crime.
Roubo
Realizado contato com o proprietário do estabelecimento, a vítima relatou que estava fechando o bar quando de repente apareceu um homem de máscara, moletom escuro e short tactel anunciando o roubo, e de posse de uma arma de fogo, ele foi pedindo para todo mundo que estava do lado de fora entrar no estabelecimento. Ainda segundo a vítima, já dentro do estabelecimento, o criminoso roubou o caixa que tinha aproximadamente a quantia de R$400,00 reais em dinheiro, em seguida os outros consumidores, levando carteiras e celulares.
Disparos

Ainda com o que foi apurado, após ter praticado o roubo, o criminoso seguiu correndo pela rua Francisco Martins Archila sentido fórum onde as vítimas foram atrás e, em um certo momento o criminoso virou para trás e desferiu dois 2 disparos de arma de fogo para o alto, em seguida, fugindo em destino ignorado.
Investigação
Segundo os militares, as outras vítimas, já não estavam mais no local para serem qualificadas com suas versões, desta forma o proprietário foi orientado a comparecer na delegacia da polícia civil com os Imei (identificação do equipamento eletrônico móvel), dos celulares para realizar o Boletim de ocorrência. Com as características do acusado a polícia militar realizou patrulhamento com vistas em localizar o criminoso, porém ele não foi localizado. Um inquérito policial deverá ser instaurado para investigar o crime.
Compartilhem, deixe seu Like 👍