Plantão de Notícias

Criminoso suspeito de participação no Mega Assalto em Araçatuba é preso em Boituva pela PM

Foto do mega assalto

Da redação Diego Alves

A Polícia Militar prendeu em Boituva, na madrugada desta última quinta-feira (8), um homem acusado de participar do mega assalto ocorrido em Araçatuba (SP), no ano passado.

O homem de 36 anos apresentou um documento falso aos PMs para tentar escapar à prisão. Ele era procurado por furto, receptação, roubo e homicídio, a condenação do criminoso é 42 anos de prisão. O foragido é acusado de ter participado do mega assalto ocorrido em Araçatuba em agosto do ano passado. Segundo informações da polícia militar, ele estava morando em Boituva.

Mega Assalto

Na madrugada de 30 de agosto de 2021, dezenas de criminosos fecharam os acessos a Araçatuba (SP) e explodiram duas agências. Pessoas foram amarradas à frente de veículos para servir de escudo humano durante a fuga. Um desses reféns morreu, e dois criminosos foram mortos por policiais do 12° Baep, na fuga.

A quadrilha espalhou artefatos explosivos pelas principais ruas de Araçatuba. Um homem aproximou-se de um deles, de bicicleta, e teve o pé decepado. Várias equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) levaram horas até remover com segurança todas as armadilhas explosivas.

Dois bancos foram alvo da quadrilha, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, o crime passou a ser investigado pela Polícia Federal. Até outubro, a PF já tinha realizado doze operações e cumprido 53 mandados de prisão. Agora, graças à polícia militar de Boituva, tem mais um nome na relação dos presos.

Fonte: Jornal Cidade de Boituva

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by