Plantão de Notícias

DELEGADO DE ARAÇATUBA É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE VIATURA

Acidente foi descoberto na manhã desta segunda-feira (21); delegado estava incomunicável

O delegado de polícia Marcos Roberto da Costa, de 58 anos, foi encontrado morto dentro uma viatura descaracterizada da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (21). Ele havia saído durante a madrugada para atender uma ocorrência em Gastão Vidigal (SP) e, desde então, estava incomunicável.

Costa trabalhava na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Araçatuba, mas também respondia como titular pela delegacia de Gastão Vidigal.

O veículo em que ele estava foi encontrado caído, com as rodas para cima, dentro de um córrego que fica entre Vicentinópolis, distrito de Santo Antônio do Aracanguá, e Nova Luzitânia, na estada vicinal Antônio Vilela, em um trecho de descida, onde há uma curva bastante acentuada.

foto Divulgação

O corpo do delegado foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passará por exame para identificar a causa da morte. O local do acidente e o veículo também serão periciados, com o objetivo de apurar o motivo do acidente.

TRAJETÓRIA

O delegado era natural de Campinas (SP), mas residia há vários anos na região de Araçatuba. Além da função de delegado na Polícia Civil ele também atuava como professor universitário.

Entre os casos de maior destaque em que o Costa atuou, está o do assassinato de Alessandro Aoki de Oliveira, morto aos 34 anos, no pátio de um posto de combustíveis, em abril de 2019.

Em 2012, o delegado foi eleito vereador em Guararapes, pelo Partido Progressista. Em 2016, ele concorreu para prefeito pelo DEM, na coligação “É Pra Frente que se Anda”, na mesma cidade, mas não se elegeu. Na ocasião, ficou como o terceiro nas urnas.

Fonte: Silvia Helena – portal 018News
Da Redação Diego Alves
Birigui notícias da hora

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by