DUPLA É PRESA PELA PM NA VILA BANDEIRANTES COM MAIS DE MEIO QUILO DE MACONHA.
Dois jovens de 18 e 23 anos moradores no Quemil e Toselar, foram presos na manhã deste domingo (20) pela PM com aproximadamente 0,600 gramas de maconha, o flagrante aconteceu pela rua São Benedito no bairro vila bandeirantes, ao notarem a presença da equipe tentaram se evadir do local, sendo alcançados e detidos.
A equipe policial faziam patrulhamento preventivo pela cidade de Birigui, quando foram acionados via Copom na manhã deste domingo (20) para averiguar denúncia de disparo de arma de fogo pela rua São Benedito no bairro vila bandeirantes.
FUGIRAM
De pronto a equipe se deslocou até o local irradiado, chegando ao local visualizaram dois indivíduos em um imóvel, um deles trazia consigo uma sacola de cor amarela e, no momento que notaram a presença da equipe, ambos saíram correndo em direção ao imóvel do possível disparo de arma de fogo. Os PMs realizaram o acompanhamento da dupla e visualizaram o momento em que um deles entrega a sacola de cor amarela para o outro, quando passavam em um corredor do lado de fora do imóvel.
DROGA
Dentro da residência, a dupla tentou esconder a sacola em um dos cômodos do imóvel. Foi realizado abordagem e nada de ilícito foi localizado, a princípio, com os indivíduos, mas os policiais , quando pegaram a sacola de cor amarela, observaram que em seu interior haviam 02 tijolos de maconha. No interior do imóvel foi localizado também uma balança de precisão.
CERVEJINHA
Identificados pelas iniciais S.D.S e R.M.R.M , questionados sobre as substâncias encontradas, ambos negaram a propriedade e disseram que haviam saído de uma tabacaria e, quando estavam passando defronte ao imóvel situado na rua São Benedito, o proprietário lhes convidou para tomar umas cervejas, e enquanto aguardavam o proprietário do imóvel ir comprar ascervejas foram abordados pelos Policiais Militares.
Disseram também que nãoconhecem o proprietário do imóvel e nem o local onde ele pudesse ser localizado.Em posse de R.M.R.M foi localizado um aparelho celular da marca Motorola, modelo
Moto G6 Play, sendo que disse ser de propriedade de seu pai.
PRESOS
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão para ambos e osconduziram até o Plantão Policial, juntamente com a substância entorpecente, a
balança de precisão e o telefone celular apreendidos, para apresentação aAutoridade Policial e o registro da ocorrência, aonde o delegado de plantão ao tomar conhecimento dos fatos, ratificou a prisão permanecendo ambos a disposição da justiça.
Da Redação Diego Alves
Birigui notícias da hora