DOIS ACIDENTES NO MESMO LOCAL APONTA CARÊNCIA NO SERVIÇO MOVEL DE URGÊNCIA EM BIRIGUI
Uma mulher de 60 anos, ficou gravemente ferida após ter a motocicleta Honda Biz que conduzia atingida por um GM Vectra. O acidente aconteceu no final da tarde deste sábado (26), na avenida João Cernack, em Birigui (SP). O Corpo de Bombeiros atendia um outro acidente a aproximadamente 50 metros do local.
DEMORA
De acordo com informações obtidas pela reportagem, a mulher precisou esperar aproximadamente 30 minutos pra ser socorrida, já que a única Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, acabava de atender um acidente com vítima de mal súbito no mesmo local.
Os bombeiros tiveram que conduzir a primeira vítima até o Pronto Socorro e, voltar ao local para prestar atendimento a mulher, que ficou no solo aguardando atendimento.
SAMU
O município de Birigui (SP), não possui ambulância do Samu (Serviço Atendimento Móvel Urgência), o que dificulta o atendimento de urgência na cidade. O município conta atualmente com apenas uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, que além de Birigui (SP), atende as cidades vizinhas, como Brejo Alegre, Buritama e Coroados.
FERIMENTOS
O motorista do GM Vectra não sofreu ferimentos. Já a mulher sofreu fratura exposta no pé direito. A filha da vítima falou com a reportagem na tarde de hoje (27), e, contou que passou por cirurgia. Ela deve passar nesta segunda-feira (28), por uma nova avaliação que irá analisar a necessidade de enxerto. Segundo ela, ainda existe o risco de amputação.
HABILITAÇÃO
A Polícia Militar foi acionada e preservou o local do acidente, que passou por perícia do Instituto de Criminalística, que vai apurar as circunstâncias do acidente. Os condutores dos veículos não apresentavam sinais de embriaguez. Foi confeccionado um auto de infração contra a mulher por dirigir sem carteira de habilitação.
Da Redação Diego Alves