Plantão de Notícias

Dois adolescentes são apreendidos pela PM após cometer ato infracional de roubo em Birigui (SP).

Foto Diego Alves

Da redação Diego Alves

Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendido na noite deste sábado (21), após ameaçar e subtrair um celular modelo Paco x3 pro de um adolescente de 14 anos em Birigui (SP).

Segundo Informações, os policiais militares Cabo Doná e a Soldado Contel realizavam patrulhamento preventivo na noite deste sábado (21), quando foram acionados via Copom para atendimento de ocorrência de roubo na Av. São Francisco, praticado por dois indivíduos, com bicicletas motorizadas, ambos com blusa de moletom na cor escura, vestindo boné, e que eles tinham se evadido sentido estação ferroviária.

Após o acionamento do Copom, realizaram diligências pelo local indicado para tentativa de localização dos indivíduos, os quais não foram localizados em um primeiro momento. Logo após, foram para o local onde havia acontecido o fato, e a vítima não se encontrava. Neste momento, chegou ao local outra viatura da polícia militar, composta pelo Sargento Zodir e Soldado Marcos e, como não havia vítima, encerraram a ocorrência, instante em que, enquanto ambas as equipes conversavam, observaram que dois indivíduos, com as mesmas características informadas pelo Copom, desciam a rua em sentido aos policiais, pilotando as bicicletas motorizadas, os quais, assim que viram as viaturas, retornaram repentinamente e foram para outra rua.

Rapidamente fizeram acompanhamento e a equipe do Sargento Zodir e Soldado Marcos abordou um dos indivíduos, na Rua Pedro Amantêa, o qual foi identificado como sendo G.S.F.S de 15 anos. Na sequência, a outra equipe Cabo Doná e Soldado Contel abordou o outro indivíduo, na Av. Nove de Julho, identificado, como sendo R.S.C, de 16 anos, o qual, na perseguição, caiu com sua bicicleta e sofreu pequenas escoriações.

Após a abordagem, as equipes indagaram ambos acerca do roubo ocorrido, os quais negaram e disseram que estavam indo para o Mané Simpatia comer lanche. Foi feito contato com a vítima, que passou as características dos dois indivíduos que teriam praticado o roubo contra ela, tendo informado novamente que ambos vestiam blusa de moletom na cor escura, com boné, onde um deles teria compleição gorda e o outro mais magro, e ambos estavam com motocicletas motorizada.

Segundo o que foi apurado pela nossa equipe, foram mostradas as fotografias dos dois indivíduos para a vítima, que prontamente reconheceu a ambos com sendo os autores do ato infracional de roubo praticado contra o adolescente. A vítima relatou que, caminhava pela Av. São Francisco quando os indivíduos chegaram pelas suas costas e anunciaram o roubo e, diante de ameaças exigindo que a vítima entregasse o celular, sendo que após a subtração, ambos se evadiram.

Diante dos fatos, os adolescentes foram conduzidos até o plantão policial, sendo que apenas R.S.C precisou ser algemado, em razão de resistência na abordagem praticada contra a equipe. Já no plantão, a vítima reconheceu pessoalmente os adolescentes como sendo os autores do roubo. O aparelho celular subtraído não foi localizado, o delegado responsável elaborou boletim de ocorrência de ato infracional de roubo e ambos permaneceram a disposição da justiça, as bicicletas motorizadas foram apreendidas e conduzidas ao pátio.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by