Dois homens foram detidos com vários cães e objetos de caça, em Birigui; um deles é suspeito de um furto, e será investigado

Da redação Diego Alves
Dois homem foram encaminhados até o distrito policial judiciário central de Birigui (SP), neste Sábado (17), com eles foram localizados alguns cães e objetos usados para caça de javalis. Um dos indivíduos é suspeito de um furto em Bilac (SP), aonde os militares de posse de um vídeo de câmeras de monitoramento flagraram um veículo VW/Saveiro, suspeito de participar em um furto. Sendo abordado transitando pela Avenida Isaura Macarini Albani.

Segundo o que foi apurado, os militares Cabo Ilan juntamente com o Cabo Aragão, tinham informações de um furto ocorrido na cidade de Bilac/SP, há aproximadamente uma semana, no qual, usaram um automóvel WV Saveiro de cor verde, com a descrição na lateral número “95 ” para possível cometimento de furto.
Os Policiais Militares possuíam imagens de monitoramento do furto em questão, onde da para visualizar nitidamente o automóvel VW Saveiro de cor verde, sendo usado no momento do furto. Com isto, em patrulhamento, a equipe avistaram o automóvel em pela Avenida Isaura Macarini Albani, próximo ao Residencial Candeias. Aonde rapidamente abordaram o condutor do automóvel, o qual dispensou no chão o garfo amassado, espécie de “mixa”.

Caça de Javalis
Ainda com o que foi apurado, com o condutor havia uma faca “punhal”, com cabo de madeira. O condutor foi identificado como A.S, de 45 anos. Havia na carroceria do automóvel VW/Saveiro, três cachorros adultos. Ao ser indagado, disse aos militates que os animais seriam usados para auxiliar na caça e que havia mais dois indivíduos que participariam desta caça a Javalis. Com base nestas informações, orientado pelo indivíduo, a os militares se deslocou até onde se encontrava o automóvel Fiat Fiorino, o qual era conduzido por M.A.Z.A, de 50 anos. Com ele foi localizado um machado, uma faca de tamanho pequena com cabo de madeira e um artefato usado para caça identificado com o nome de “Besta”.
Na carroceria da Fiat Fiorino havia 9 cães adultos, que também seriam usados para auxilio na caça a Javalis. Indagado, M.A.Z.A, confirmou a versão, segundo a qual iria usar os artefatos e os cães na caça.

Teste Drive
O condutor da VW/Saveiro, foi questionado sobre o furto ocorrido na cidade de Bilac/SP, aonde ele alegou, que há uma semana havia cedido o automóvel a um amigo, não sabendo informar onde reside ou possa ser localizado. Afirmou também que cedeu o automóvel para que fosse realizado um teste drive, pois logo iria vendê-lo. Segundo os militares, nada soube informar sobre furto ocorrido na cidade de Bilac/SP.
Em relação aos animais transportados nos automóveis, compareceu nesta Unidade Policial a veterinária Drª Rafaela de Souza Stuchi, da Prefeitura de Birigui, a qual avaliou todos os animais e concluiu a veterinária que não estão sendo maus tratados ou vítimas de abusos, cujo laudo/relatório será encaminhado posteriormente.

Os demais objetos foram apreendidos para exames periciais, os indivíduos foram ouvidos e liberados. Um inquérito será instaurado para melhor apuração dos fatos.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é detido após agredir jovem e ferir GCM no Centro POP de Birigui
Mobilidade Urbana de Birigui intensifica fiscalização na empresa de ônibus circular após denúncias
Ciclista fica ferido após colisão com carro em cruzamento de Birigui
ROCAM prende homem por tráfico com mais de 1,3 mil pinos de cocaína em Araçatuba
GCM de Birigui identifica autor de furto, recupera televisor e devolve à diretora de creche
Mãe e filho são presos por tráfico de drogas em Mirandópolis
Santa Casa de Araçatuba esclarece atendimento a paciente vítima de acidente em Birigui