Plantão de Notícias

Dois homens foram detidos com vários cães e objetos de caça, em Birigui; um deles é suspeito de um furto, e será investigado

Foto arquivo

Da redação Diego Alves

Dois homem foram encaminhados até o distrito policial judiciário central de Birigui (SP), neste Sábado (17), com eles foram localizados alguns cães e objetos usados para caça de javalis. Um dos indivíduos é suspeito de um furto em Bilac (SP), aonde os militares de posse de um vídeo de câmeras de monitoramento flagraram um veículo VW/Saveiro, suspeito de participar em um furto. Sendo abordado transitando pela Avenida Isaura Macarini Albani.

Segundo o que foi apurado, os militares Cabo Ilan juntamente com o Cabo Aragão, tinham informações de um furto ocorrido na cidade de Bilac/SP, há aproximadamente uma semana, no qual, usaram um automóvel WV Saveiro de cor verde, com a descrição na lateral número “95 ” para possível cometimento de furto.

Os Policiais Militares possuíam imagens de monitoramento do furto em questão, onde da para visualizar nitidamente o automóvel VW Saveiro de cor verde, sendo usado no momento do furto. Com isto, em patrulhamento, a equipe avistaram o automóvel em pela Avenida Isaura Macarini Albani, próximo ao Residencial Candeias. Aonde rapidamente abordaram o condutor do automóvel, o qual dispensou no chão o garfo amassado, espécie de “mixa”.

Caça de Javalis

Ainda com o que foi apurado, com o condutor havia uma faca “punhal”, com cabo de madeira. O condutor foi identificado como A.S, de 45 anos. Havia na carroceria do automóvel VW/Saveiro, três cachorros adultos. Ao ser indagado, disse aos militates que os animais seriam usados para auxiliar na caça e que havia mais dois indivíduos que participariam desta caça a Javalis. Com base nestas informações, orientado pelo indivíduo, a os militares se deslocou até onde se encontrava o automóvel Fiat Fiorino, o qual era conduzido por M.A.Z.A, de 50 anos. Com ele foi localizado um machado, uma faca de tamanho pequena com cabo de madeira e um artefato usado para caça identificado com o nome de “Besta”.

Na carroceria da Fiat Fiorino havia 9 cães adultos, que também seriam usados para auxilio na caça a Javalis. Indagado, M.A.Z.A, confirmou a versão, segundo a qual iria usar os artefatos e os cães na caça.

Teste Drive

O condutor da VW/Saveiro, foi questionado sobre o furto ocorrido na cidade de Bilac/SP, aonde ele alegou, que há uma semana havia cedido o automóvel a um amigo, não sabendo informar onde reside ou possa ser localizado. Afirmou também que cedeu o automóvel para que fosse realizado um teste drive, pois logo iria vendê-lo. Segundo os militares, nada soube informar sobre furto ocorrido na cidade de Bilac/SP.

Em relação aos animais transportados nos automóveis, compareceu nesta Unidade Policial a veterinária Drª Rafaela de Souza Stuchi, da Prefeitura de Birigui, a qual avaliou todos os animais e concluiu a veterinária que não estão sendo maus tratados ou vítimas de abusos, cujo laudo/relatório será encaminhado posteriormente.

Os demais objetos foram apreendidos para exames periciais, os indivíduos foram ouvidos e liberados. Um inquérito será instaurado para melhor apuração dos fatos.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by