Plantão de Notícias

Dois são presos em Araçatuba durante operação da Polícia Civil que investiga roubo de tratores

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

A Polícia Civil de Araçatuba, em apoio a Delegacia de Polícia de Pereira Barreto (SP), cumpriram na manhã desta terça-feira (19), três mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal de Pereira Barreto (SP).

O objetivo da operação é esclarecer o roubo de dois tratores, no dia 17 de maio deste ano, na região daquele município. Os mandados foram cumpridos por equipes da DEIC (Delegacia Especializada em Investigações Criminais), DISE, DIG e GOE de Araçatuba.

Segundo informações da Polícia Civil, em Araçatuba, na residência de um dos investigados, identificado pelas iniciais M.S.L., no bairro Jardim Alto da Boa Vista, a equipe da DISE, composta pelo Delegado de Polícia Juliano Goes e, pelos investigadores André, Alexandre e Daniel, foi recebida pelo investigado e sua esposa, que ouviram a leitura do mandado e autorizaram a entrada da equipe na casa.

Na residência de M.S.L, foi localizado dois revólveres calibre 38, 17 cartuchos calibre 12 intactos, 12 cartuchos calibre 12 anti-motim intactos, 23 cartuchos calibre 12 intactos, presos em um cinto, 33 cartuchos de calibre 38 intactos, 26 cartuchos calibre 22 intactos, vários cartuchos deflagrados, 03 taser’s (aparelho de choque), 05 balaclava, antena de GPS suja de terra, chaves de tratores e de outros veículos, chaves mixas, 03 rádios transmissores HT com fone de ouvido, 01 telefone celular, declaração de imposto de renda e R$ 5.000 em dinheiro.

Na dispensa da residência, foi encontrado 1 kit de cinta para amarração de carga ou de veículo em caminhão, várias cordas com odor de óleo diesel e uma espingarda de pressão. E na cozinha, dois aparelhos celulares.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições. Ele foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva e lavrado boletim de ocorrência e auto de prisão em flagrante delito.

VEÍCULO

A equipe foi até uma oficina na rua Kanjiro Takebe, e realizou a apreensão do veículo do indiciado e de duas caixas de som. Foi requisitado perícia para o automóvel.

SEGUNDO INVESTIGADO

Já na residência de um segundo investigado, identificado pelas iniciais M.L, também no bairro Alto da Boa Vista, em Araçatuba, a equipe da 1° DIG/DEIC de Araçatuba, cumpriu mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão domiciliar.

Na residência nada de ilícito foi encontrado. Foi apreendido dois aparelhos celulares, que vão ser analisados nas Investigações. O capturado e objetos foram apresentados no Platão Policial de Araçatuba.

NÃO ENCONTRADO

Em uma terceira residência, no Jardim Alto da Boa Vista, onde seria o suposto endereço de um terceiro investigado, identificado pelas iniciais R.C.T., a equipe do GOE, composta pelos investigadores Edison, Wagner e Ary, fez contato com o morador da residência, mas o investigado não foi encontrado.

Os dois homens presos durante a operação foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde permaneceram presos e a disposição da justiça.

Fonte:Araçatuba em Foco

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by