Dupla é presa e menor detido após furtar Nutella e whisky de mercado no Quemil em Birigui

Da redação Diego Alves
Um adolescente de 14 anos foi detido e dois homens de 33 e 37 anos foram presos, acusados de furtarem Nutella e Whisky em um mercado no bairro Quemil, em Birigui (SP). O caso aconteceu nesta segunda-feira (05), e foi flagrado por câmeras de monitoramento, a polícia militar foi acionada e ambos foram apresentados a delegacia.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo em Birigui (SP), nesta segunda-feira (05), quando foram acionados via copom para atender ocorrência de furto em andamento em um mercado pela rua Tokuji Tokunaga, no bairro Quemil.
Nutella
Rapidamente a equipe se deslocaram até o local, onde fizeram contato com a proprietária do estabelecimento, que estava com um adolescente de 14 anos, com ele foram localizados 3 potes de Nutella. Segundo os militares, no local haviam diversos populares tentando linchar o adolescente, motivo pelo qual a equipe pediu apoio via rádio. Após a chegada das equipes os populares deixaram o local.

Fugiram
A funcionária do estabelecimento forneceram as imagens de monitoramento mostrando os as características de mais dois indivíduos que participaram do furto e fugiram do local. Diante disso a equipe passou as características via rede de rádio para as demais equipes. O adolescente recebeu voz de apreensão e foi encaminhado ao distrito policial.
Whisky
Enquanto a equipe conduziam as partes ao distrito policial, para serem apresentados, uma outra equipe obtiveram êxito em abordar os indivíduos com as características dos que haviam praticado o furto no mercado, e que haviam se evadido antes das chegada das equipes. Os indivíduos foram abordados pela rua Guiné Tunes com a rua Basílio Baffi, com eles foram localizados duas garrafas de whisky que haviam sido furtadas do mercado, sendo conduzidos ao distrito policial e reconhecidos sem sombra de dúvidas pela vítima.
Corrupção de menores e furto
Diante dos fatos, foi apresentado à ocorrência ao delegado de plantão Dr Ícaro Oliveira Borges, onde ratificou a voz de prisão ao dois indivíduos de 33 e 37 por furto qualificado e corrupção de menores, permanecendo os dois a disposição da justiça.

“Tô nem ai”
Uma equipe foi até a residência do adolescente de 14 anos, onde não obtiveram êxito em localizar a genitora do mesmo. Após contato telefônico, a genitora disse ao militares que não iria comparecer no distrito policial e “não estava nem aí para ele”. Diante da resposta, a equipe realizou contato com o Conselho Tutelar aonde uma conselheira esteve no distrito policial e ficou responsável pelo adolescente.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui