Plantão de Notícias

Dupla é presa e menor detido após furtar Nutella e whisky de mercado no Quemil em Birigui

Foto Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um adolescente de 14 anos foi detido e dois homens de 33 e 37 anos foram presos, acusados de furtarem Nutella e Whisky em um mercado no bairro Quemil, em Birigui (SP). O caso aconteceu nesta segunda-feira (05), e foi flagrado por câmeras de monitoramento, a polícia militar foi acionada e ambos foram apresentados a delegacia.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo em Birigui (SP), nesta segunda-feira (05), quando foram acionados via copom para atender ocorrência de furto em andamento em um mercado pela rua Tokuji Tokunaga, no bairro Quemil.

Nutella

Rapidamente a equipe se deslocaram até o local, onde fizeram contato com a proprietária do estabelecimento, que estava com um adolescente de 14 anos, com ele foram localizados 3 potes de Nutella. Segundo os militares, no local haviam diversos populares tentando linchar o adolescente,  motivo pelo qual a equipe pediu apoio via rádio. Após a chegada das equipes os populares deixaram o local.

Fugiram

A funcionária do estabelecimento forneceram as imagens de monitoramento mostrando os as características de mais dois indivíduos que participaram do furto e fugiram do local. Diante disso a equipe passou as características via rede de rádio para as demais equipes. O adolescente recebeu voz de apreensão e foi encaminhado ao distrito policial.

Whisky

Enquanto a equipe conduziam as partes ao distrito policial, para serem apresentados, uma outra equipe obtiveram êxito em abordar os indivíduos com as características dos que haviam praticado o furto no mercado, e que haviam se evadido antes das chegada das equipes. Os indivíduos foram abordados pela rua Guiné Tunes com a rua Basílio Baffi, com eles foram localizados duas garrafas de whisky que haviam sido furtadas do mercado, sendo conduzidos ao distrito policial e reconhecidos sem sombra de dúvidas pela vítima.

Corrupção de menores e furto

Diante dos fatos, foi apresentado à ocorrência ao delegado de plantão Dr Ícaro Oliveira Borges, onde ratificou a voz de prisão ao dois indivíduos de 33 e 37 por furto qualificado e corrupção de menores, permanecendo os dois a disposição da justiça.

“Tô nem ai”

Uma equipe foi até a residência do adolescente de 14 anos, onde não obtiveram êxito em localizar a genitora do mesmo. Após contato telefônico, a genitora disse ao militares que não iria comparecer no distrito policial e “não estava nem aí para ele”. Diante da resposta, a equipe realizou contato com o Conselho Tutelar aonde uma conselheira esteve no distrito policial e ficou responsável pelo adolescente.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by