Plantão de Notícias

Dupla é presa em flagrante após furtar fogão em residência no Perdizes em Birigui

O fogão foi devolvido a vítima. Foto: Diego Alves

Da redação Diego Alves

Dois homens de 25 e 31 anos, foram presos em flagrante durante a madrugada deste sábado (15), acusados de furto a residência. O flagrante aconteceu após policiais militares receberem informações anônimas, que dois indivíduos haviam invadido uma residência no bairro Perdizes em Birigui (SP), e subtraído um fogão. Diante da denúncia em patrulhamento os militares flagraram a dupla carregando o fogão, onde confessaram o crime e disseram que iriam vender para usar drogas.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, os policiais militares Soldado Góes e Soldado Araújo, realizavam patrulhamento preventivo durante a madrugada deste sabado (15), quando por volta de 01h11min desta madrugada, foram acionados pelo copom, após ligação recebida pelo 190, relatando que dois indivíduos haviam acabado de furtar um fogão de uma casa, na Rua Noroeste, no bairro Perdizes, em Birigui (SP), e que segundo a denúncia, os autores estavam seguindo sentido à Vila Bandeirante, por fim, o denunciante pediu para não ser identificado, temendo por sua segurança.

Flagrante

Diante das informações e características dos acusados, os policiais deslocaram-se rapidamente com o objetivo de identificar e deter os autores. Durante o patrulhamento, no cruzamento das ruas Paschoal Maraci e Consolação, os militares avistaram dois indivíduos transportando pela via pública um fogão. Abordados e questionados sobre os fatos, no primeiro momento, alegaram que encontraram o fogão abandonado na via pública. Porém após novos questionamentos, os dois confessaram que haviam furtado o objeto de uma residência, na Rua Noroeste, e que pretendiam trocar o fogão por drogas, na Vila Bandeirante, segundo eles, por serem usuários.

Vítima

Após eles confessarem, os militares identificaram o proprietário do imóvel. Ele compareceu ao local, informou aos militares que a casa encontra-se desabitada, que está á venda, e que o fogão encontrava-se na área dos fundos, e após vistoria no imóvel, disse que nada mais tinha sido furtado, que não houve danos ou rompimento de obstáculos para a pratica daquela subtração e reconheceu prontamente o fogão como sendo de sua propriedade.

Diante dos fatos, a dupla foram identificados os detidos como sendo M.H.R.G de 25 anos e L.C.A de 31 anos, e receber voz de prisão em flagrante por furto a residência, sendo que foi necessário uso de algemas apenas para M.H.R.G, devido ao comportamento agitado, e possível tentativa de fuga, sendo ambos conduzidos ao distrito policial judiciário central de Birigui (SP).

Presos

Já no distrito policial, a autoridade Dr° Nilton Aparecido Marinho, ao tomar conhecimento dos fatos, ratificou a prisão em flagrante da dupla por furto consumado, permanecendo os dois a disposição da justiça. Ao final da elaboração do boletim de ocorrência a dupla foi encaminhada para a cadeia pública de Penápolis (SP).

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by