Plantão de Notícias

Dupla é presa pela Rocam em Araçatuba com Jeep roubado em Itú, a placa estava adulterada

Da redação Diego Alves

Dois homens identificados pelas iniciais R.P e A.A.S, foram presos nesta segunda-feira (26), acusados de receptação e adulteração de identificador de veículo. O flagrante aconteceu pela Rua Travessa Manoel da Nóbrega, na chácaras TV, em Araçatuba (SP). A dupla foram flagradas por policiais da equipe de Rocam de posse de um Jepp Compass, a placa estava com uma fita isolante para dificultar a verdadeira identificação do veículo.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais da equipe d e Rocam (Ronda ostensiva com apoio de motocicleta), durante  patrulhamento pelo bairro chácaras TV, receberam informações de um indivíduo de que em uma chácara pela travessa Manoel da Nóbrega, havia entrado um veículo grande da cor branca, despertando grande suspeita.

Diante das informações os policiais, iniciaram patrulhamento com vistas, onde pela referida travessa os militares avistaram dois indivíduos saindo de um portão, ao notarem a presença dos policiais da equipe de Rocam, mudaram repentinamente de direção, demonstrando certo nervosismo. Diante da suspeita, a dupla foi abordada, com eles, em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Indagados pela equipe sobre o local que saíram, um deles, que já estava identificado como sendo A.A.S, disse aos militares que estava morando de favor na chácara e que seu amigo, que com ele estava, já também identificado como sendo R.P, estava junto no interior da chácara fazendo uso de droga.

Na posse de A.A.S, foi localizado um molho de chaves que segundo os militares abriam o cadeado do portão e de um quarto no interior da chácara. Pelo portão do local e também pela cerca da chácara, os militares notaram um carro encoberto com cobertores e panos, perguntado para um deles, disseram que não tinha nenhum veículo, que na data de ontem (25), viu que o carro estava por lá, mas segundo eles, não sabiam de nada.

Carro Roubado

Foi autorizado a entrada da equipe no local através da chave que estava com um deles, e então a equipe constataram um veículo Jeep/Compass todo encoberto, e a placa dianteira com sinal de adulteração. Neste momento os militares realizaram uma pesquisa via copom do emplacamento onde retornou um Jepp/Compass da cor branca com queixa de roubo pela cidade de Itú (Sp), na data de 22/12/22.

Indagados novamente pela equipe, os indivíduos, não souberam explicar sobre a procedência do veículo e situação. Diante dos fatos, foi solicitado apoio das viaturas de Força Tática, o carro precisou passar por perícia. Após liberação do local, foi feita buscas no veículo e nas dependências da chácara onde nada mais de ilícito foi localizado.

Presos

Após a chegada do apoio, veiculo e ambas as partes foram conduzidos à central de flagrantes pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, sendo ratificado pelo delegado de plantão e ficando ambos à disposição da justiça.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by