Plantão de Notícias

Em resposta rápida Baep recupera Honda/Biz e prende jovem de 18 anos, no Crevelaro em Birigui

Foto ilustrativa

Da redação Diego Alves

Um jovem de 18 anos foi preso nesta quarta-feira (28), em Birigui (SP), acusado de furtar uma motocicleta Honda/Biz. O acusado foi abordado no bairro João Crevelaro, por policiais do 12° Baep, ele confessou o furto e permaneceu preso.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, por volta de 15h desta quarta-feira (28), policiais militares do 12° Baep foram comunicados através do copom que na Avenida José Manoel Montoro, no bairro João Crevelaro, em Birigui (SP), havia um rapaz na posse de uma motoneta Honda/BIZ, de cor branca, que havia sido furtada há pouco tempo.

Diante das informações, os policiais compareceram na casa aonde houve a denúncia. No local os militares realizaram contato com uma mulher. Ela foi questionada sobre o rapaz que estava com uma Honda/Biz, e ela afirmou que ele tinha acabado de sair da residência com a referida moto. A mulher não forneceu o nome do rapaz, e nada informou sobre a procedência da moto.

Correu

A equipe iniciou patrulhamento, com o objetivo de localizar o rapaz e a moto. Após algum tempo, quando os militares ingressaram na Rua Manoel Salgado, no mesmo bairro, avistaram a motoneta Biz, de cor branca, conduzida por um rapaz. Ao perceber a presença da viatura do Baep, ele tentou fugir com a moto e foi necessário acompanhá-lo por algumas quadras. O rapaz não chegou a cair com a moto naquele momento, sendo detido e algemado.

Confessou

Abordado, identificado como sendo C.M.A, de 18 anos. Questionado pela equipe sobre a procedência da moto, no local, para os policiais, o rapaz afirmou que na tarde deste quarta-feira (28), ele pegou a moto perto da rodoviária e que iria vendê-la. Após pesquisas através da placa da moto e, outra equipe fez contato com o proprietário da motoneta Biz. A vítima encontrava-se em seu local de trabalho, na Rua Lydia Helena, cruzamento com a Rua Anhanguera, no bairro Morumbi.

“Chave Micha”

Ainda com o que foi apurado, a vítima afirmou que estacionou sua moto em frente ao seu local de trabalho e, que estava devidamente trancada, e o furto ocorreu na parte da tarde. A vitima informou ao militares que possui imagens do momento do furto, registradas pelas câmeras de monitoramento daquele local. Na ignição da motoneta, havia uma chave que não é a original, bem desgastada, utilizada e conhecida no crime, como chave ‘micha’.

Preso

Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e foi apresentado no plantão policial para as demais providencias cabíveis. O delegado ao tomar conhecimento dos fatos, ratificou a prisão do acusado que foi encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis, aonde permanecerá a disposição da justiça.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by