Plantão de Notícias

Em resposta rápida PM prende dupla em Birigui após roubar duas vítimas usando um simulacro de Bereta

Foto Divulgação

Da redação Diego Alves

Dois jovens de 20 e 19 anos foram presos na noite deste último domingo (22), após roubar duas vítimas, sendo subtraído um celular e uma bicicleta, de posse de um simulacro, arma semelhante a uma Bereta, eles ameaçaram e subtrairam os objetos das vítimas.

Hg store Siqueira Campos N°600 (ao lado da Caixa econômica federal em Birigui-Sp).

Segundo informações da polícia Militar, os policiais Cabo Renner e Soldado Meloni, por volta de 23h deste domingo (23), realizavam patrulhamento em Birigui (SP), quando foram informados sobre um roubo, através de outra equipe Cabo Freitas e Soldado Lourençato, que se depararam com a vitima, um adolescente de 17 anos, e este relatou a outra equipe que caminhava sozinha pela Rua Antônio Simões, em frente à faculdade FATEB, no centro, quando foi abordado por dois indivíduos, ambos com os rostos descobertos.

Segundo a vítima, cada um deles ocupava uma bicicleta, uma vermelha e outra branca, um vestia blusa vermelha e preta, e o outro vestia blusa de frio escura, ambos vestindo bermudas e um deles portava uma pistola de cor preta. Segundo ele, o indivíduo que estava armado mandou a ele parar, fez ameaças, enquanto o segundo individuo subtraiu da vitima seu telefone celular da marca Apple, modelo I-phone 8, de cor rosê, além de R$20,00 (vinte reais). O adolescente informou que não foi agredido fisicamente, mas foi ameaçado com a arma que foi apontada para ele o tempo todo. Após a subtração, praticada mediante ameaça, os autores seguiram sentido à Praça do Povo e a vitima caminhou naquele mesmo sentido, com a intenção de seguir os autores.

Hg Store

Segunda vítima

Ainda segundo a vitima, já no bairro Paineiras, próximo a um lago, na Av. Paulo da Silva Nunes x Rua Dr. Luiz Carlos Bertechine, enquanto a vítima seguiam os autores à distância, presenciou o momento em que os mesmos autores também subtraíram uma bicicleta de um outro rapaz, porém esta outra vitima não foi identificada. Com essas informações, comunicadas através do rádio da viatura, o Soldado Meloni e o Cabo Renner, saíram em diligencias com o objetivo de localizar os autores do roubo. Já pelo Jardim Popi, abordaram um adolescente, embora suas características não eram semelhantes às dos autores, mas ao ser questionado sobre os autores do roubo em apuração, esse adolescente afirmou aos policiais que um dos envolvidos se chama J.C.

Os policiais também receberam informação de que o indivíduo idenrificado por J.C costuma permanecer na casa da namorada dele, localizada na a Rua Benjamin Strozzi, no bairro Jardim Popi. Com essas informações, deslocaram-se até esse endereço, onde ouviram J.C, conversando dentro da casa com outra pessoa, e falava sobre o roubo. O portão do imóvel estava aberto, momento em que os policiais entraram na casa, sendo que J.C e o outro individuo, de nome F.J, foram abordados no quarto do imovel. Em revista pessoal, com J.C havia R$20,00 (vinte reais), em uma única cédula, também localizaram o celular da vítima em uma estante, no mesmo quarto onde os dois individuos foram abordados.

Hg Store

Confessou

Segundo os policiais, ao ser indagado J.C confessou que praticou o roubo junto com F.J, mas este segundo autor nada declarou, permanecendo em silencio. Quanto a arma utilizada, J.C afirmou que era apenas um simulacro, que ele havia dispensado em um terreno baldio, em frente ao prédio Dueto Pérola, próximo da Praça do Povo. Informa que na posse de F.J havia uma carteira marrom contendo trinta e cinco reais, alguns documentos pessoais, cartões e um telefone celular, da marca Xiaomi. Em seguida os pms foram a esse terreno e localizaram o objeto, constataram que de fato é um simulacro de pistola, de cor preta, aparentando ser uma Bereta.

Os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram algemados, por haver receio de fuga, e conduzidos ao plantão policial central. Em relação à segunda vítima, da subtração da bicicleta, essa pessoa não foi identificada até o presente momento, mas a bicicleta subtraída, de cor verde, foi localizada nos fundos da casa onde J.C e F.J foram abordados. A namorada do indivíduo não encontrava-se na casa naquele momento.

Presos

A equipe policial apresentaram as fotografias dos dois conduzidos para a vítima, que ja estava no plantão, e ela reconheceu que foram os dois que praticaram o roubo. A vítima também reconheceu o celular como sendo o de sua propriedade. Ao chegarem com os dois conduzidos nesta delegacia, a vítima também viu os dois pessoalmente e reafirmou reconhece-los sem sombra de duvidas. O delegado responsável ratificou a voz de prisão em flagrante para ambos, permanecendo presos a disposição da justiça.

Hg Store

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by