Plantão de Notícias

Escolas Municipais e Creches de Birigui retornam as aulas no início de fevereiro

Imagem divulgação

Da redação Diego Alves


A Secretaria Municipal de Educação de Birigui inicia o ano letivo de 2023, no dia 02 de fevereiro, com os alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil, e no dia 06 com os estudantes das Escolas Municipais.

Neste ano, estão previstos 205 dias letivos para as Escolas Municipais, e 214 para os Centros de Educação Infantil. O término das aulas está previsto para 15 de dezembro.

As famílias que necessitarem de atendimento presencial nas unidades escolares (Creches e EMs) deverão comparecer nas mesmas a partir de 23 de janeiro, das 8h às 16h. A partir desta data, também serão recebidas matrículas de alunos transferidos de outras cidades ou interessados em ingressar na rede municipal de ensino da cidade.

Para solicitar a vaga, é necessário apresentar a certidão de nascimento, declaração de vacinação da criança e o comprovante de residência.

A faixa etária atendida pela Rede Municipal de Educação de Birigui é: Educação Infantil: Berçário (crianças a partir de quatro meses completos); Maternal I (2 anos); Maternal II (3 anos); Pré-escola I (4 anos); Pré-escola II (5 anos); e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano. Podem ser inscritas as crianças que possuem estas idades ou que vão completá-las até 31 de março de 2023.

A rede municipal é composta por 20 CEIs (Centros de Educação Infantil), sendo 12 unidades municipais e 08 conveniadas, e 16 Escolas Municipais.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by