Plantão de Notícias

Evento histórico reúne ex-jogadores da AEA, no aniversário de Araçatuba

O ex-treinador Roberval Davino (camiseta branca), Adil, Marcos Moda e Garrinchinha (foto: Geraldo Júnior/10ports)

Da redação Diego Alves

Aconteceu neste sábado (02), data que marcou o aniversário de 115 anos de Araçatuba, o jogo festivo, que reuniu os lendários jogadores dos times de todas as épocas da Associação Esportiva Araçatuba (AEA). O encontro histórico aconteceu na Arena Sambagole, antigo campo do Comercial.

O evento organizado pelo grupo de jogadores do Master, contou com a presença de ex-jogadores, diretores, e do médico Dr. Geraldo da Costa e Silva e do empresário Aimoré Chiquito, que fundaram o time em 1972. Também estiveram no evento o prefeito Dilador Borges, o chefe de gabinete Coronel Borela, além dos vereadores Luís Boatto e Lucas Zanata.

Os membros da torcida Piratas Canarinhos também marcaram presença, com faixas, bandeiras e fumaças com as cores do time canarinho. Os ex-atletas ficaram emocionados por poderem reviver momentos que remeteram ao passado, quando jogavam no Estádio Ademar de Barros, lotado de torcedores canarinhos.

O grande público presente pôde ainda rever os craques do passado em campo, em uma partida amistosa envolvendo os ex-jogadores e, organizada pelos diretores da equipe Master da AEA.

Diretor da Piratas Canarinhos e Adil, que jogou na AEA, na década de 90

“Podemos sentir a força da AEA, com a presença de grande público em destaque a torcida organizada Piratas Canarinho a maior da Noroeste, que fez uma grande festa”, disse o atual presidente Vlademir Poerske, o Careca.

“No próximo dia 15/12 quando o clube completa 51 anos, teremos as eleições da AEA para mais um triênio, que poderá marcar uma nova era para o futebol de nossa cidade. Em 2024 teremos eleições para prefeitura e nova câmara de vereadores, precisamos do apoio político para termos o estádio liberado e em condições de jogo, as exigências da FPF são enormes e precisamos estar aptos a participar do conselho arbitral em Fevereiro de 2024”, completou Careca.

FUTURO

A reportagem apurou que o presidente Careca, está trabalhando nos bastidores para colocar o time em campo em 2024. Careca deve ter o apoio de alguns empresários e pessoas influentes na cidade. Caso o time retorne, irá disputar o campeonato paulista da 2º divisão.

Clique aqui e compre sua camisa da AEA

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by