Plantão de Notícias

Expô Araçatuba espera receber mais de 250 mil visitantes

Foto ilustrativa

Da redação Diego Alves

A produção agropecuária da região de Araçatuba cresceu 18% em 2020, segundo dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). E não é por acaso, que a cidade é palco da Expô Araçatuba, evento que irá movimentar mais de R$30 milhões em sua 61ª edição. Realizada pela primeira vez pela Viva+ Entretenimento, empresa do conglomerado de negócios e soluções em comunicação TEM+, em parceria com o Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), a expectativa é receber mais de 250 mil visitantes.

Considerada uma das atrações mais grandiosas do interior de São Paulo, a Expô Araçatuba será realizada de 02 a 10 de setembro, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. “A Expô Araçatuba vai além de tudo o que já foi visto até hoje. Ela traz o melhor do entretenimento e da gastronomia, concentra seus esforços no mundo dos negócios do segmento agro. É um evento que movimenta toda a economia da região”, enfatiza Gui Moron, CEO da Viva+ Entretenimento.

Em um espaço com mais de 100 mil m², a exposição contará com uma extensa grade de shows, assim como áreas gastronômica, parque de diversões, exposições de animais, provas equestres, palestras e simpósios. Os ingressos, a partir de R$ 10, já estão sendo vendidos pelo site oficial e dão acesso a todo o Recinto, incluindo os shows. Vale lembrar que os ingressos para a área dos shows é limitado.

Além disso, no dia 07 de setembro, aqueles que quiserem assistir o show do cantor Leonardo poderão garantir o ingresso para a pista por meio da doação de um litro de leite ou adquirindo a entrada que será revertida para o Fundo Social da cidade de Araçatuba.

Área de exposição – A Expô Araçatuba contará ainda com uma feira repleta de oportunidades de negócio para o setor. Já estão confirmados mais de 30 expositores, sendo eles Costa Urbanizadora, Polo Engenharia, UniSALESIANO, Fiat Caminho, Shell, Unimed, Mercedes Benz. O evento também conta com o patrocínio da Caixa Econômica, EcoPower, TIM, entre outros.

Outro atrativo será a exposição de animais, com a participação das raças Dorper, Ilê de France, Santa Inês, Suffolk e White Dorper. Completam a lista, as raças Nelore, Nelore Pintado e Raça Brahman, do criatório de Alexandre Ferreira Brahma Vitória e leiteiras, como Holandesas, Jersey, Girolanda e Gir. Essas ações acontecem entre os dias 06 a 11 de setembro, com o apoio da Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco), a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores de Leite do Baixo Tietê e a Associação Paulista de Criadores de Nelore do Brasil.

Provas – Os visitantes da Expô Araçatuba ainda terão a oportunidade de acompanhar provas equestres. Os animais da raça Mini Horse, a menor da categoria pôneis criados no Brasil, participarão do Campeonato Mini-Horse, no qual irão demonstrar sua leveza e tripla aptidão, seja para sela, tração ou animal de estimação. Durante a competição, serão avaliados quesitos como: forma de andar, altura e comprimento. A entrada dos animais será em 02 de setembro e o julgamento acontecerá nos dias 03 e 04, já a saída está marcada para o dia 05.

Cursos e palestras – Como forma de ampliar o conhecimento dos profissionais mundo agro e interessados no tema, a Expô Araçatuba contará com três cursos gratuitos e dez palestras, fóruns e seminários. Na agenda, o Simpósio Paulista de Direito do Agronegócio, contará com a presença das advogadas Maria Brito, Olímpia de Paula e Stéphanie Parrilha. Confirmado também, o Seminário de Energia Renovável com a participação de Carlos Andriolli, coordenador de vendas da WEG, e o CEO da Polo Energia, Francis Polo. Ambos serão realizados no dia 05 de setembro.

Já entre 31 de agosto e 09 de setembro, os visitantes poderão acompanhar os conteúdos voltados para o Processamento Artesanal de Frutas, Artesanato em Fibras Vegetais, entre outros.

Fórum Liderança Feminina no Agro – Ainda será possível conferir o Fórum de Liderança Feminina do Agro no dia 09 de setembro, com a presença da presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP), Mônika Bergamaschi, a pecuarista Lilica Teles de Menezes Almeida. Já Márcia Barzagui e Luiza Midori estarão apresentando cases de agricultura. A programação completa pode ser vista a partir do dia 01 de setembro no site.

Início dos shows: a partir das 23:30h

Ingressos: Para comprar de ingressos,clique aqui

Mais informações: Acesse o site oficial

Sobre o TEM+:

O TEM+ é um conglomerado de negócios e soluções para atender as mais diversas necessidades de empresas ao oferecer diferentes e inovadoras ferramentas e serviços. A plataforma é formada por cinco órbitas, mídia, negócios, experiência, inovação e sustentabilidade, que atuam como frente de negócios. A Viva + Entretenimento pertence à órbita de Experiências, do TEM+, e atua planejando eventos e ações de grande visibilidade em diversos segmentos do mercado.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by