Plantão de Notícias

Residência Médica 2023: Santa Casa de Araçatuba abre inscrições para processo seletivo

Foto: Divulgação

Da redação Diego Alves

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Araçatuba. É a sétima edição para seleção de médicos que participarão em 2023 dos cursos de especialização realizados na instituição com reconhecimento pelo Ministério da Educação.

O processo seletivo será realizado com o apoio logístico da Consesp (Consultoria em Concursos Públicos e Pesquisas Sociais ). As inscrições terão início em 07 de setembro e serão encerradas no dia 20 de novembro. As informações sobre o processo seletivo e a Residência Médica da Santa Casa estão disponíveis no site www.coremearacatuba.com.br .

Estão abertas 24 vagas nas seguintes áreas: Cardiologia, com 2 anos de duração e direcionado a especialista em Clínica Médica (1 vaga); Clínica Médica, curso com 2 anos de duração (6 vagas); Cirurgia Geral, 3 anos de duração (3 vagas); Cirurgia Geral, 3 anos de duração (3 vagas); Ginecologia e Obstetrícia, 3 anos de duração (4 vagas); Medicina Intensiva Pediátrica, curso com 2 anos de duração e voltado a especialista em Pediatria ou Medicina Intensiva (1 vaga); Neonatologia, curso com 2 anos de duração e destinado a especialista em Pediatria (1 vaga); Ortopedia e Traumatologia, com 3 anos de duração ( 2 vagas); Pediatria, com 3 anos de duração (4 vagas); e Radiologia e Diagnóstico por Imagem, curso com 3 anos de duração (2 vagas).

Provas e resultados

As provas do processo seletivo serão realizados no dia 1 dezembro de 2022, em duas etapas: pela manhã serão aplicadas provas escritas e no período da tarde arguição curricular.

O médico Rafael Saad, vice-coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) da Santa Casa de Araçatuba explica que “os candidatos para as especialidades de acesso direto responderão a 80 questões de múltipla escolha e os de pré-requisito a 10 questões dissertativas da especialidade do pré-requisito”.

O resultado final está previsto para divulgação em 28/12/2022. As matrículas ocorrerão nos dias 09 e 10 de fevereiro de 2023 e as atividades dos novos médicos residentes terão início em 01 de março de 2023.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by