Felipe Sanches conquista pole, fica entre o TOP 10 e segue com foco no Campeonato Brasileiro em Londrina
O piloto conquistou o vice-campeonato Paranaense no ano passado e chegou a Londrina com grande expectativa após sua estreia internacional na Itália.
Da redação Diego Alves
O piloto biriguiense Felipe Sanches, promessa do kart nacional, esteve em ação no último sábado (2) durante o Open do Brasileiro de Kart, realizado no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR). A competição, que aconteceu paralelamente ao Campeonato Paranaense, serviu como um “aquecimento” para o Campeonato Brasileiro do Grupo 2, marcado para os dias 11 a 16 de novembro no mesmo circuito. Felipe, vice-campeão Paranaense no ano passado, chegou a Londrina com grande expectativa após sua estreia internacional no Trofeo delle Industrie, na Itália.

Conhecedor da pista e com a experiência do vice-campeonato em 2023, Felipe iniciou a competição em ritmo forte, conquistando a pole position e avançando para as classificatórias com o objetivo claro de manter o ritmo competitivo e lutar por mais um título. Com foco e determinação, o piloto de Birigui mostrou-se centrado e motivado para as disputas, lidando de forma estratégica com a alta competitividade da categoria Júnior Menor.
No entanto, ao longo das provas classificatórias e da final, Felipe enfrentou desafios, como a oscilação no rendimento de seu kart em alguns momentos decisivos. Além disso, o piloto teve que lidar com a dificuldade no acerto do equipamento – dificuldade esta que está em fase de melhorias para as próximas disputas. Mesmo com esses obstáculos, ele se manteve firme na disputa e concluiu o evento entre os Top 10 na classificação geral, uma posição que reflete tanto sua habilidade quanto a resiliência demonstrada durante as disputas. O piloto e sua equipe também aproveitaram a oportunidade para identificar os pontos de melhoria, ajustando detalhes fundamentais para o Brasileiro que se aproxima.

“Foi uma competição intensa e cheia de aprendizado”, avaliou Felipe Sanches. “Estar aqui em Londrina e poder disputar o Open, ao lado de tantos competidores de alto nível, foi essencial para ajustarmos nosso trabalho e acertarmos o kart para o Brasileiro. Conquistar a pole já foi uma vitória e me deu confiança para encarar os desafios, mesmo com a falta de rendimento em algumas situações. Estamos no caminho certo, focados e prontos para brigar por mais um bom resultado em novembro”, concluiu.
Com uma mentalidade sólida e muito bem preparado, Felipe Sanches agora foca na disputa do Campeonato Brasileiro, onde ele e sua equipe buscarão novas estratégias e ajustes para garantir a melhor performance no Kartódromo Luigi Borghesi.




Compartilhem, deixe seu Like





Chuva deve voltar a Birigui após semanas de tempo seco e baixa umidade
Homem procurado por dívida de pensão alimentícia é preso pela PM no Cidade Jardim, em Birigui
Operação Corpus Christi termina sem mortes nas rodovias da região, aponta Polícia Militar Rodoviária
Homem se apresenta à Polícia Civil e diz ter matado amigo em legítima defesa em Birigui
Convênio com Zatti é renovado e reforça atendimento nas UBS de Araçatuba
UniSALESIANO abre inscrições para Vestibular de Medicina do 2º semestre de 2026
Motorista por aplicativo procura a polícia após ser chamada de “ladra” em rede social por causa de entrega
Homem de 65 anos morre após 11 dias internado depois de sofrer queda em frente de casa em Araçatuba