Fundo Social de Birigui oferece cursos gratuitos em diversas áreas
Imagem divulgação
Da redação Diego Alves
O Fundo Social de Solidariedade de Birigui está com inscrições abertas para uma série de cursos gratuitos voltados à qualificação profissional da população. As vagas são limitadas, e as inscrições se encerram na próxima sexta-feira, dia 8 de novembro. Com opções em áreas de grande demanda no mercado, como Cuidador de Idoso, Manicure e Pedicure, Panificação, Pizzaiolo e Informática Básica e Avançada, os cursos visam oferecer novas oportunidades de capacitação para os cidadãos de Birigui.
Os cursos são destinados a pessoas com 18 anos ou mais, e os interessados devem entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (18) 3644-9014 para garantir a inscrição. A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani enfatiza que a iniciativa é uma resposta à crescente necessidade de formação técnica, proporcionando capacitação acessível e de qualidade para a população. “Nosso objetivo é abrir portas para que mais pessoas possam melhorar sua qualificação profissional, com cursos alinhados às demandas do mercado e que possam, de fato, gerar mais oportunidades de emprego e renda”, afirmou.
Com carga horária e datas específicas para cada curso, as aulas começaram nesta segunda-feira, 4 de novembro, com exceção do curso de Pizzaiolo, que terá início em 18 de novembro. O curso de Panificação, por exemplo, será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, com duração total de 20 horas e capacidade para 15 alunos. Já o curso de Cuidador de Idoso, com carga horária de 80 horas, ocorrerá de segunda a quinta-feira, das 19h às 23h, formando uma turma de 20 participantes. Para o setor de beleza, o curso de Manicure e Pedicure oferece 60 horas de formação, com aulas as segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 21h30, com recesso durante o final do ano.
Além disso, o curso de Informática Básica será oferecido em quatro turmas de 10 pessoas cada, e o de Informática Avançada terá duas turmas, também com 10 alunos por grupo, ambos com aulas de segunda a sexta-feira em períodos específicos pela manhã. A formação técnica desses cursos tem carga horária de 60 horas e recesso durante o período de festas de final de ano, de 23 de dezembro a 3 de janeiro.
As iniciativas do Fundo Social de Birigui buscam integrar cada vez mais cidadãos ao mercado de trabalho, oferecendo qualificações práticas e que atendem tanto a jovens em busca do primeiro emprego quanto a adultos que desejam se atualizar ou mudar de área. “A qualificação profissional é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade. Esses cursos permitem que as pessoas possam se capacitar sem custos e com a qualidade necessária para enfrentar o mercado de trabalho com confiança”, finaliza Silvana.
Compartilhem, deixe seu Like