Plantão de Notícias

Fifa divulga bola que será utilizada nas semis e final da Copa do Mundo

Da redação Diego Alves

A Fifa divulgou neste domingo (11) a bola que será utilizada nas semifinais, disputa de terceiro e quarto e na grande final da Copa do Mundo. Com traços em dourado, que representa o deserto e o troféu do torneio, e vermelho, da bandeira do Catar, o objeto ganhou o nome de “Al Hilm”, que significa “O Sonho” em árabe. 

Até então, a bola usada era a “Al Rihla”, ou “A Jornada”, majoritariamente branca, com traços azuis e vermelhos. De acordo com a Fifa, a nova bola inclui a mesma tecnologia inédita, a “Connected Ball”, que ajuda os árbitros a tomar decisões mais rápidas e precisas.

“Com o desenvolvimento da tecnologia de bola conectada, a Adidas possibilitou que uma importante camada adicional de informações esteja disponível para os árbitros de vídeo nos jogos. Os dados da bola revelam novos insights para contar histórias sobre os momentos únicos em campo nesta Copa do Mundo”, disse Johannes Holzmüller, diretor de tecnologia e inovação de futebol da Fifa. 

A primeira partida disputada com a nova bola será Argentina x Croácia, na terça-feira (11), às 16h, no estádio Lusail, pela semifinal da Copa. Na outra semi, França x Marrocos jogam na quarta, também às 16h, no estádio Al Bayt. Os perdedores disputam o terceiro lugar no sábado (17), enquanto a final será no domingo (18). 

Fonte: SBT interior

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by