Plantão de Notícias

GCM de Birigui participa de seminário sobre enfrentamento da violência doméstica

Da redação Diego Alves

Representantes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Birigui participaram, na última semana, do III Seminário Violência Doméstica Guardiã Maria da Penha: Avanços, entraves e mitos sobre a violência doméstica, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, de São Paulo.

Av. João Cernach, 3260 – Patrimonio Silvares, Birigui – SP,

O evento voltou a ser realizado após dois anos de pandemia. Representaram Birigui o comandante da GCM, Antônio Carlos André Júnior e os guardas Everaldo Dias e Carlos Alberto Aguiar.

“Nós fomos conhecer os projetos desenvolvidos por outros municípios do Estado. A ideia nos basearmos nas experiências positivas para construirmos uma frente municipal de combate à violência doméstica”, disse o comandante da GCM.

Av. João Cernach, 3260 – Patrimonio Silvares, Birigui – SP,

Todas as informações captadas no encontro em São Paulo, como por exemplo, a atuação da ‘Patrulha Maria da Penha’, entre outros projetos, serão replicadas entre os integrantes da corporação, em Birigui.

André Júnior contou que o município tem um projeto em construção entre as Secretarias de Segurança Pública e Desenvolvimento Social. Uma das etapas para a implantação é a conclusão do curso de formação dos novos guardas municipais, para que as mulheres guardas possam ser destacadas para este cuidado.

Av. João Cernach, 3260 – Patrimonio Silvares, Birigui – SP,

“Embora nossos profissionais sejam orientados e capacitados para atender situações crime envolvendo o público feminino, queremos um atendimento especializado”, enfatizou o comandante da GCM de Birigui.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by