Plantão de Notícias

GCM detém adolescente de 16 anos e recupera bicicleta furtada no centro de Birigui

Foto: Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um adolescente de 16 anos, foi detido nesta última sexta-feira (30), após ser surpreendido por uma equipe de Guardas Municipais de Birigui (SP), de posse de uma bicicleta, que havia acabado de furtar, na região central da cidade. Ele confessou que havia cometido o ato infracional de furto.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, uma equipe de Guardas Civis Municipais composta pelo GCM Cerqueira e GCM Augusto, durante patrulhamento preventivo pela cidade de Birigui (SP), nesta última sexta-feira (30), foram solicitados por um munícipe, no cruzamento da rua Siqueira Campos com a Maestro Antônio Passarelli, relatando que havia presenciado um furto, e seguiu ligando via 190, porém como avistou a equipe resolveu avisá-los.

Adolescente

Diante disse o munícipe indicou a equipe que o acusado do furto estava escondido dentro de um imóvel comercial na rua Siqueira Campos, próximo do local do furto. Neste momento a equipe avistaram o acusado em posse da bicicleta. Abordado e identificado como sendo adolescente de 16 anos, ele confessou a equipe que havia furtado a bicicleta, minutos antes.

Vítima

Com a bicicleta e o adolescente, os militares retornaram ao local do furto, onde localizaram a proprietária da bicicleta, que reconheceu o ciclo que havia sido furtado pelo adolescente.

Delegacia

Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido ao distrito policial, na presença de seu genitor responsável, onde o delegado elaborou boletim de ocorrência de ato infracional de furto, e assim como manda a lei, foi liberado em seguida ao seu genitor. A bicicleta foi restituída a vítima, que agradeceu aos GCMs pelo empenho.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by