Plantão de Notícias

Holanda sofre, mas consegue bater Senegal por 2 a 0

Da redação Diego Alves

A Holanda venceu Senegal por 2 a 0 nesta segunda-feira (21), no estádio Al Tamama, pela 1ª rodada do Grupo A da Copa do Mundo. Com muito sofrimento, a equipe comandada por Louis Van Gaal contou com gols de Gakpo e Klaassen, no segundo tempo, para vencer a dura estreia no torneio. O duelo contou com atuação melhor da seleção senegalesa.

Com o resultado, a Holanda está empatada com Equador no Grupo A da Copa do Mundo. Na próxima sexta-feira (25), a Holanda encara a seleção equatoriana, enquanto Senegal tem o anfitrião Catar pela frente.

O JOGO

Os primeiros minutos foram de jogo franco entre europeus e africanos. De um lado, a Holanda chegou com tabela rápida, em lance afastado pelos senegaleses; do outro, Senegal foi perigoso em jogada individual de Ismaïla Sarr, que partiu para cima da defesa adversária e bateu para fora. No mais, o primeiro tempo teve a equipe de Aliou Cissé melhor, enquanto a Laranja Mecânica teve bastante dificuldade para criar.

No segundo tempo, Senegal aumentou a carga no campo de ataque. Aos 23, a equipe africana teve uma primeira oportunidade com Dia, que bateu sem tanta força para a defesa de Noppert. Pouco depois, Gana Gueye soltou uma bomba da entrada da área e forçou uma grande defesa do arqueiro holandês.

Aos 38 minutos, Gakpo aproveitou cruzamento de De Jong e, de cabeça, abriu o placar da partida. Na sequência, Noppert ainda teve que fazer outra grande defesa, desta vez em chute de Papa Gueye. No último minuto, Klaassen aproveitou rebote de Mendy e deu número finais ao duelo: 2 a 0 para a Holanda.

Fonte: SBT interior

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by