Plantão de Notícias

Homem de 26 anos é detido com pistola em bar de Araçatuba.

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

Um homem de 26 anos foi detido com uma pistola calibre 9 milímetros, na madrugada desta quinta-feira (09), em um bar localizado na rua Armando Sales de Oliveira, no bairro Bandeiras em Araçatuba. Frequentadores do bar acionaram uma viatura da PM.

Segundo informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento, uma equipe do 12° Baep (Batalhão de Ações Especiais), foi solicitada por frequentadores do bar, dizendo que havia um homem portando uma arma de fogo no bar.

Os frequentadores passaram as características do homem. Ele foi abordado ao lado do balcão e, estava consumindo cerveja. Os PMs constataram que ele apresentava sinais de embriaguez.

Em busca pessoal no homem, na sua cintura, sob a camiseta, foi localizada uma pistola da marca Taurus, do calibre 9 milímetros, municiada com 12 munições intactas no carregador e uma 01 munição na câmara, ou seja, estava para “pronto uso”.

Questionado, o homem disse que tinha o Certificado de Atirador e Caçador (CAC) da arma, e que havia adquirido o armamento novo, na quarta-feira (08), na cidade de Buritama (SP) e, que a documentação da arma e das munições estavam no interior de seu veículo, estacionado nas proximidades do bar.

Os policiais recolheram a arma de fogo e conduziram o homem até o seu carro, onde ele exibiu a guia de tráfego confirmando que ela foi emitida na quarta-feira (08). No documento constava como trajeto a loja de armas localizada em Buritama, até sua residência, uma Fazenda no município de Brejo Alegre (SP).

MUNIÇÕES

No interior do veículo também foram encontradas outras 07 munições intactas, do mesmo calibre da pistola. O homem disse aos policiais que tinha o registro no formato digital, exibindo-o no seu celular e confirmando que a arma de fogo está registrada em seu nome e que o registro está válido.

DETIDO

Pelo fato de ter sido abordado consumindo cerveja em um bar e portando uma pistola municiada com guia de trânsito fora da área especificada e, ainda, por não ter exibido o porte da arma, ele recebeu voz de prisão e foi apresentado no plantão policial. O delegado plantonista ratificou a voz de prisão.

FIANÇA

Por se tratar de crime afiançável na esfera policial, o delegado arbitrou fiança criminal no valor de R$ 2 mil reais, que foi pago pelo pai do homem, sendo ele colocado imediatamente em liberdade. A arma e as munições (total de 20 munições) serão encaminhadas para exame no Instituto de Criminalística.

Fonte: Araçatuba em Foco

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by