Plantão de Notícias

Homem de 32 anos é preso acusado de maus-tratos contra dois cães Pitbull, em Birigui.

Da redação Diego Alves

Um homem de 32 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (17), acusado de maus-tratos contra dois cachorros. O flagrante foi realizado na casa do acusado, na rua Leonor da Paz, em Birigui (SP).

No boletim de ocorrência, consta que os policiais militares foram acionados a atenderem ocorrência de maus-tratos contra animais. No local, em contato com a representante do GRUPA (Grupo Unido pelos Animais) e da Comissão da OAB de Proteção e Defesa dos Animais, ela contou aos PMs que recebeu mensagem informando haviam dois cachorros da raça Pitbull em maus-tratos.

Com apoio de populares conseguiram contato com o proprietário, um homem de 32 anos, que negou que os animais estivessem em situação de maus-tratos e autorizou a entrada dos policiais, da representante do GRUPA e do veterinário.

O Centro de Zoonoses de Birigui, não estava funcionando, por estar em ponto facultativo e, por isso, um veterinário foi chamado no local.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, na residência, foi constatado os maus-tratos. Os dois cachorros estavam em local insalubre, com presença de fezes há mais de semanas. Nas fezes haviam vermes e sacos plásticos. Um dos animais possuía um corte profundo na região da face e mucosas claras,
caracterizando animal em estado doente. Os potes de água não eram lavados há muito tempo e um dos cachorros estava amarrado.

A Policia Militar Ambiental foi acionada, compareceu no local, autuou e multou o indiciado. O Instituto de Criminalística de Araçatuba foi acionado e realizou a perícia técnica.

Preso

Foi dada voz de prisão ao acusado e conduzido ao Plantão Policial. O delegado plantonista ratificou a voz de prisão em flagrante. Ele permaneceu preso e a disposição da justiça.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by