Homem de 36 anos é preso por desacato após xingar e resistir à abordagem em Birigui


Da redação Diego Alves
Um homem de 36 anos, foi preso no final da tarde de ontem (28), acusado de resistência e desacato contra policiais militares em Birigui (SP). Durante atendimento de uma ocorrência em um posto de combustíveis, aonde o acusado estaria realizando uso de entorpecentes e xingando populares, o mesmo ainda tentou agredir os militares e, a todo momento da abordagem proferindo diversos xingamentos contra a equipe.

Policiais militares realizavam patrulhamento no final da tarde desta último sábado (28), quando foram acionado via copom a comparecer em um posto de combustíveis, pela rua José Masson, em Birigui (SP), aonde segundo foi irradiado, havia um indivíduo utilizando drogas e, aparentemente embriagado, ofendendo clientes e mostrando seu “dedo médio”, sem motivo algum.
Diante das informações, os militares se deslocaram ate o o local e, encontraram um indivíduo bastante alterado. Realizou-se a aproximação e foi dada ordem para que o indivíduo se levantasse para proceder a abordagem. Neste momento o indivíduo se negou a levantar, e começou a agredir verbalmente a equipe, dizendo, “quem chamou vocês aqui?”, “vai tomar no cú caralho”, “já puxei as minhas cadeias, seus polícia do caralho”, “vai embora daqui seus merda”.
Diante das ofensas, novamente foi pedido para o indivíduo levantar, sendo que neste segundo momento o indivíduo levantou-se. Entretanto, com os punhos cerrados, aproximando-se dos policiais, denotando tentativa de agressão iminente. Diante da situação, e para manter a ordem, um dos militares precisou realizar o uso do bastão tonfa para anular a resistência do indivíduo e, este após ser parcialmente contido, sentou-se em uma cadeira.

Solicitado apoio, compareceram ao local outros três Policias Militares e mesmo com todo este contingente, o indivíduo tornou a resistir à abordagem, ofendendo mais uma vez os Policiais. Com o apoio os militares conseguiram deter o indivíduo e, pela resistência do acusado, precisou ser algemado, por fundado receio de fuga e para proteger a integridade física do indivíduo e da própria equipe policial.
Pino de cocaína
Identificado pelas iniciais A.J de 36 anos, em busca pessoal foi encontrado um eppendorf (Pino), vazio sendo que ele confessou ter consumido cocaína no local. Em seguida, recebeu voz de prisão por resistência e desacato, sendo conduzido ao Plantão policial.
Já no Plantão, outeo policial militar informou a equipe, que neste mesmo dia, pela manhã, havia comparecido à casa do mesmo indivíduo e atendeu ocorrência envolvendo agressão entre familiares, o que indicava que desde a manhã o acusado encontra-se alterado. Questionado pelo delegado o acusado disse que não iria se manifestar.

Fiança
Diante dos fatos, o delegado responsável ratificou a prisão do acusado, sendo arbitrada uma fiança no valor de R$1.300,00 (um mil e trezentos reais).
Preso
O acusado não apresentou o valor, motivo pelo qual foi encaminhado para a Cadeia Publica de Penápolis (SP), aonde permanecerá à disposição da justiça, e na data de hoje (29), será realizada a audiência de custódia através do plantão judiciário de Araçatuba.
Compartilhem, deixe seu Like 👍