Plantão de Notícias

Santa Casa faz ação para conscientizar colaboradores sobre cuidados com a saúde mental

Da redação Diego Alves

A Santa Casa de Birigui realizou nesta sexta-feira (27/01) uma ação para conscientizar os colaboradores do hospital sobre a saúde mental. Com o tema “Cuidar da mente é cuidar da vida”, a iniciativa foi organizada pelo setor de Recursos Humanos, como parte da campanha Janeiro Branco.

“Nosso objetivo não foi falar de depressão e ansiedade, mas convidar os colaboradores a refletirem sobre a felicidade. As vezes, o que nos faz feliz é algo tão simples que deixamos passar por pensarmos só nos planos que temos para o ano”, explicou a gestora de RH, Cláudia Janaina Figueira.

Durante o bate-papo com os colaboradores, em seus próprios setores, foi entregue também um mimo com dicas para ajudar no cuidar com a saúde mental. “Realizar algo que nos traz o sentimento de felicidade ajuda no bem-estar e no equilíbrio da saúde mental e emocional”, completou a gestora.

Obra Aluferro

Cláudia também adiantou que será aplicado um questionário aos colaboradores sobre saúde mental. “Queremos entender como todos estão para que durante o ano possamos trabalhar o tema, garantindo saúde e qualidade de vida para os colaboradores”, disse.

JANEIRO BRANCO

O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. O objetivo é mostrar a importância do cuidado com a saúde mental e alertar para os riscos que os danos emocionais não tratados podem gerar em várias áreas da vida.

Dados de 2019 da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostram que o Brasil é o pais mais ansioso do mundo e um dos líderes em casos de depressão. Pesquisa da Universidade Estadual de Ohio (EUA) apontou que o País segue líder em índices de ansiedade e depressão, agravados pela pandemia da covid-19.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by