Homem de 42 anos é preso por violência doméstica após xingar e ameaçar esposa e filha, em Birigui
Da redação Diego Alves
Um desempregado de 43 anos foi preso no final da noite desta última segunda-feira (08), no Bairro Quemil, em Birigui (SP), após chegar bêbado em sua residência e xingar esposa e filha de 17 anos, alterado, ele as ameaçavam a todo momento. A mãe se trancou com a filha dentro de casa, até a chegada da PM.
Segundo informações da polícia militar, os militares Cabo Freitas e Soldado Lourençato, realizavam patrulhamento de rotina, quando foram acionados via Copom para atendimento de ocorrência de violência doméstica, onde a solicitante, uma mulher de 40 anos, informava que seu marido estava alcoolizado ameaçando ela e as filhas.
Diante da informação, os militares foram até a Rua Tokuji Tokunaga, no Bairro Quemil. Com apoio de outra equipe (CGP4) foi realizado contato com a vítima, que se encontrava visivelmente abalada, e confirmou os fatos, informando ainda, que seu marido R.C.J.S de 43 anos, faz uso de drogas e disse que ela iria passar fome caso largasse do dele.
Resistência
A equipe policial ao tentar realizar a abordagem ao acusado, o mesmo não obedeceu as ordens dada pela equipe, em seguida investiu contra os policiais, sendo necessário usar o bastão tonfa, para quebrar a resistência do mesmo e contê-lo, tendo em vista a grande estatura do individuo, após ser algemado o acusado foi conduzido até o Plantão Policial. A vítima declarou ser casada com o acusado há dezessete anos e têm três filhos, sendo um com sete anos, nove anos e dezessete anos, respectivamente. Segundo a vítima, eles residem no imóvel localizado no bairro Quemil, casa emprestada pelo irmão da vítima, disse também ser autônoma e trabalha em sua residência.
Bêbado
A vitima relatou que o seu companheiro é motorista, mas está desempregado há duas semanas. Segundo ela, ele é usuário de maconha e nesta segunda-feira (08), ele resolveu também consumir bebidas alcoolicas. A vítima disse, que esta é a primeira ocorrencia que registra contra ele. Segundo ela, o acusado saiu de casa às 19h, e às 21h desta segunda-feira (08), ela foi atrás dele, por estar demorando. Após algum tempo, ela o encontrou no bairro Quinta da Mata, e ele já estava bêbado.
O acusado só chegou em sua casa por volta de 23h00, segundo a vítima, estava muito alterado, e visivelmente embriagado. Devido ao estado dele, ela trancou a porta, mas pela janela, do lado de fora, ele passou a ofender a ela e sua filha, de 17 anos. Segundo a vítima, neste momento, ele as xingou de: “vai tomar no cú, vocês vão morrer de fome, vão se fuder, calem a boca senão vai levar um soco”. O companheiro é muito forte, e ele ficou o tempo todo batendo na grade da janela do quarto e repetindo as ofensas e ameaças contra a esposa e filha.
Medo
Com medo, a mulher ligou para a Policia Militar, pelo 190, solicitando ajuda dos policiais. Quando os policiais chegaram, a mulher abriu a porta e foi para a rua e relatou aos militares o que estava ocorrendo. O acusado permanecia na janela do quarto, gritando com a filha. Ainda confirmou que seu companheiro tentou agredir os policiais, oferecendo resistencia, e foi necessario uso de força fisica para algemá-lo.
Medida protetiva
A vítima disse ao delegado, que em momento algum, nem ela, nem sua filha foram agredidas fisicamente pelo acusado, mas foram ofendidas e ameaçadas. Sua filha de 17 anos, permaneceu em sua casa, cuidando dos irmãos mais novos. Disse ainda, que desejava processar criminalmente seu esposo, pelos crimes praticados, que desejava oferecer representação e queixa-crime contra ele, e também desejava a medida protetiva de urgência, e que seja fixado limite de distância entre o autor, a vítima e seus filhos.
Preso
Diante dos fatos, e após as oitivas, o delegado responsável Dr. Nilton Aparecido Marinho, ratificou a prisão do acusado em flagrante por Violência Doméstica, injúria, ameaça e resistência. Permanecendo o acusado a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍